O futebol brasileiro amanheceu de luto. O Coritiba comunicou que o diretor executivo de futebol José Domingos Chávare Junior, ex-Atlético, morreu neste domingo (18/2), aos 57 anos. O dirigente sofreu um infarto agudo no miocárdio.
Júnior Chávare, como era conhecido, relatou fortes dores no peito e respiração ofegante na manhã deste domingo em seu apartamento em Curitiba, no Paraná. Por volta das 7h, deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Graças para procedimentos médicos, mas não resistiu e faleceu às 8h49.
O velório e o sepultamento para a despedida ao diretor de futebol ainda não foram definidos. Em suas redes sociais, o Coritiba se solidarizou com familiares e amigos de Chávare.
Júnior Chávare pelo Atlético
Júnior Chávare foi diretor de futebol da base do Atlético de maio de 2019 a fevereiro de 2021. Em 2020, ele conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 com o Galo.
Em suas redes sociais, Atlético lamentou a morte de Chávare.
Carreira de Chávare
Nascido em Americana, no interior de São Paulo, Júnior Chávare se formou em matemática e ingressou no futebol na década de 1990, no Rio Branco-SP.
Além do Atlético, ele foi dirigente de clubes como Inter de Limeira, Ponte Preta, São Paulo, Grêmio, Bahia, Juventude e Ferroviária-SP. O executivo trabalhava no Coritiba desde novembro de 2023.