ESPORTE NA MÍDIA

Alex faz post emocionado após morte de sogro, ex-presidente do Coritiba

O Ídolo do Cruzeiro Alex se manifestou após a morte de Edison José Mauad, ex-presidente do Coritiba
Foto do autor
Compartilhe

O treinador e ex-jogador Alex usou as redes sociais para homenagear o sogro Edison José Mauad, que faleceu nesta terça-feira (18/6), aos 79 anos.

Edison era presidente do Coritiba em 1995, quando Alex estreou no futebol profissional. Na postagem, o ex-jogador contou duas histórias que viveu ao lado do sogro e foram determinantes na sua carreira e vida.

A primeira, de 1996, quando foi convocado para seleção brasileira sub-20 e viajou de carro com Edison. Na viagem, conheceu a história de vida do então presidente do Coxa.

Alex também contou bastidores da sua saída do Coritiba, em 1997. Segundo ele, Edison apresentou as propostas de Corinthians e Palmeiras e disse que o jogador, aos 19 anos, poderia escolher, porque as ofertas eram as mesmas. O meio-campista optou pelo Verdão, onde se tornou ídolo.

Alex contou que, no dia em que conheceu as propostas, já estava namorando com Daiane Mauad, filha de Edison, mas o sogro não sabia. Dias depois, o genro conversou com o presidente do Coxa, e o namoro deixou de ser escondido.

Alex agradeceu ao sogro

“Meu agradecimento eterno pelas possibilidades que me ofereceu, pelos aconselhamentos dados, pela energia gasta com minha esposa e filhos, pela convivência espetacular em todos os momentos”, disse Alex, ídolo do Cruzeiro.

Foram 29 anos de convivência entre Alex e Edison. O treinador do Antalyaspor, da Turquia, desejou luz e força para lidar com a ausência do sogro.

Compartilhe