O atacante Sassá, do Amazonas, foi anunciado como reforço do Criciúma para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do ex-jogador do Cruzeiro, o Tigre acertou as contratações do zagueiro Yan Souto, do lateral-direito Marcinho, do lateral-esquerdo Heitor Roca, do volante Zé Gabriel e do atacante Samuel.
Nesta temporada, Sassá participou de nove jogos, colaborando com um gol e uma assistência. Ele deixa o Amazonas com status de ídolo do clube.
Em 2023, o atacante foi artilheiro da Série C, com 18 gols, e auxiliou o clube na conquista do acesso à Segunda Divisão.
Ao todo, vestiu a camisa do Amazonas em 75 jogos e marcou 29 gols.
Ex-Cruzeiro foi decisivo na final da Série C
O Amazonas faturou a taça da Série C com a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, de virada, em 2023, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. O duelo de ida, na Arena da Amazônia, em Manaus, havia terminado empatado por 0 a 0.
O lance que resultou no segundo gol do Amazonas saiu de um cruzamento do lateral-direito Patric, ex-Atlético e América, para Sassá. O ex-cruzeirenses ajeitou a bola na grande área e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro.
Em entrevista ao canal Nosso Futebol (assista abaixo), Sassá se emocionou ao falar da conquista da Série C como protagonista. De 2020 a 2022, o atacante viveu temporadas ruins no Cruzeiro, Marítimo (Portugal) e CSA.
A sorte começou a mudar quando ele acertou com o Athletic, de São João del-Rei, no Campeonato Mineiro. E a redenção veio com a camisa do Amazonas.
Sassá pelo Cruzeiro
Sassá também teve seus bons momentos no Cruzeiro. Em 2017, quando foi contratado do Botafogo, marcou sete gols em 17 jogos. Na época seguinte, destacou-se principalmente na Copa Libertadores, com cinco bolas na rede em seis partidas, além de faturar a Copa do Brasil. No geral, o atacante contabilizou 20 tentos em 92 apresentações pela Raposa.