Destaque do bom momento do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim evitou comentar sua permanência no clube em 2026, reacendendo a dúvida sobre seu futuro na Toca da Raposa II.
Questionado sobre o desejo de disputar a Copa Libertadores com a Raposa, o treinador português enfatizou que sua prioridade é o presente: terminar o Campeonato Brasileiro em alta e garantir o time embalado para a semifinal da Copa do Brasil.
“Nós estamos extremamente focados agora na taça e no último jogo do campeonato. A nossa qualificação para a Libertadores é uma motivação muito grande para todos os envolvidos. Eu tive a sensação de que no Brasil jogar a Libertadores é uma coisa muito importante. Mas, com certeza, que neste momento não é o momento de pensar nisso porque no futuro os que cá estiverem vão defender as cores do Cruzeiro nessa competição e vão fazer o seu melhor”, declarou Jardim.
Ele reforçou a necessidade de concentração total nos objetivos imediatos: “Isso é uma realidade porque, neste momento, o foco deste grupo e dos profissionais é a gente acabar o campeonato, mas já preparando aquilo que é os duelos com o Corinthians (na semifinal da Copa do Brasil).”
Relação com Pedro Lourenço
A cautela de Jardim em cravar seu futuro não é novidade. Em uma entrevista recente à CNN, o treinador já havia adotado o mesmo tom, mas fez questão de destacar sua transparência com a diretoria.
“Eu tenho uma relação muito boa com meu presidente (Pedro Lourenço). Tenho uma amizade e uma afinidade muito grande com ele. Ele sabe muito bem o que eu penso e o que eu quero para minha vida. Nunca escondi nada”, afirmou Jardim.
Com contrato vigente até o final de 2026, Jardim chegou ao Cruzeiro em um período de turbulência, após a crise gerada pela falta de resultados depois de muito investimento no time.
A virada de chave no Cruzeiro
Apesar das eliminações na semifinal do Campeonato Mineiro e na fase de grupos da Copa Sul-Americana, a reviravolta do time veio com campanha sólida no Campeonato Brasileiro e o sonho da conquista da Copa do Brasil.
Em 52 jogos no comando do Cruzeiro, Leonardo Jardim acumula 25 vitórias, sendo um dos principais responsáveis por resgatar a confiança do torcedor e recolocar a Raposa novamente na rota da disputa dos grandes títulos.