CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, Thiago Neves muda de modalidade

Meia de 35 anos não atua desde 2021, quando defendeu o Sport; no futebol, atleta teve passagens marcantes por Cruzeiro e Fluminense
Foto do autor
Compartilhe

Ex-Cruzeiro, o meia Thiago Neves foi anunciado pelo Resenha FC, time de Fut7 do Piauí. O jogador de 35 anos estava sem clube desde 2021, quando atuou pelo Sport.

Depois da passagem pela Ilha do Retiro, o atleta não anunciou oficialmente a aposentadoria do futebol, mas chegou até a fazer o curso de treinador da CBF Academy. O ex-jogador de Cruzeiro e Fluminense retorna aos gramados, mas agora em outra modalidade.

No anúncio para o Fut7, Thiago Neves faz clara referência a uma frase que marcou o rebaixamento celeste à Série B em 2019: “Fala, Florentino! Beleza, cara? Cheguei, hein!?”

No ano da queda do Cruzeiro, o meia ficou marcado pela frase “Fala, Zezé! Bom dia, cara”, em áudio vazado ao então gestor de futebol do clube, Zezé Perrella. Na ocasião, Thiago Neves reivindicava o pagamento de valores atrasados.

Entre altos e baixos

Formado pelo Paraná em 2005, Thiago Neves ganhou destaque no Fluminense campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice da Copa Libertadores de 2008. Ao todo, foram três passagens pelo Tricolor das Laranjeiras, com outras duas taças: a do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro de 2012.

Depois de passar pelo futebol árabe, o meia voltou a ganhar destaque no Brasil pelo Cruzeiro. Thiago Neves foi titular nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. No entanto, ele também foi um dos protagonistas do inédito rebaixamento do Cruzeiro em 2019.

Em meio a polêmicas, o meia ainda passou por Grêmio e Sport, sem muito destaque.

Compartilhe