CRUZEIRO

Zé Ivaldo voltará ao Cruzeiro? Veja o que apuramos

Sem muitas opções para a defesa, o clube celeste pretende contratar o jogador de 26 anos, mas sem aportar recursos financeiros na compra dos seus direitos econômicos
Foto do autor
Compartilhe

Com contrato até o fim do ano com o Athletico-PR, o zagueiro Zé Ivaldo voltou à mira do Cruzeiro. Sem muitas opções para a defesa, o clube celeste pretende contratar o jogador de 26 anos, mas sem aportar recursos financeiros na compra dos seus direitos econômicos.

De acordo com apuração de No Ataque, a diretoria estrelada ainda não fez nenhuma proposta oficial ao Furacão. A estratégia passa por assinar um pré-contrato com Zé Ivaldo. Como faltam menos de seis meses para o término de seu vínculo com o time do Paraná, ele pode oficializar um novo acordo com início em janeiro de 2024.

Por outro lado, o Athletico-PR já fez uma oferta de renovação para Zé Ivaldo e aguarda uma decisão do jogador. Se não conseguir um acerto com o atleta, o Furacão pode tentar vendê-lo.

Uma fonte ouvida pela reportagem acredita que o defensor tem mercado na Europa e pode deixar o Brasil.

Nesta temporada, Zé Ivaldo disputou 21 jogos pelo Athletico-PR e marcou dois gols. Nesse sábado (3/6), ele jogou os 90 minutos da partida contra o Botafogo (1 a 0), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

O tema voltou à tona após o canal do jornalista Samuel Venâncio noticiar que o Cruzeiro pretende fazer acordo com Zé Ivaldo e tentar sua liberação ainda neste ano.

Zé Ivaldo no Cruzeiro

Zé Ivaldo vestiu a camisa do Cruzeiro em 33 partidas na temporada passada. Ele marcou um gol – na vitória sobre a Ponte Preta, por 4 a 1, pela Série B – e contribuiu com três assistências.

Titular no time campeão da Série B, o atleta fazia parte de uma trinca de defensores no esquema do técnico Paulo Pezzolano e ajudou a equipe a ter a defesa menos vazada da competição, com 26 gols sofridos.

Ele retornou ao Furacão após o fim de seu empréstimo. Para ficar com o zagueiro naquela oportunidade, o Cruzeiro precisaria desembolsar uma quantia que foi considerada alta pela SAF.

Compartilhe