ESPORTE NA MÍDIA

Ex-Cruzeiro deve ser futuro ganhador da Bola de Ouro, aponta agente

Messinho defendeu o Cruzeiro nas categorias de base entre 2017 e 2019. Atualmente no Palmeiras, já recebe propostas da Europa

Compartilhe
google-news-logo

Um jogador com passagem pelo Cruzeiro já é apontado como o futuro ganhador da Bola de Ouro. Em entrevista ao As, da Espanha, o agente André Cury falou sobre um de seus atletas. “É um fenômeno. É o próximo Bola de Ouro”, declarou, afirmando que o jovem deve ser um dos próximos a vencer o prêmio de melhor do mundo.

O nome da promessa é Estevão William, de 16 anos, mais conhecido como Messinho. Anteriormente, André Cury já havia apontado o atleta como “o novo Messi” e comentando a possibilidade de o atleta conquistar a Bola de Ouro.

Estevão deixou o Cruzeiro para assinar com o Palmeiras em 2021. Dois anos antes, o nome do atleta estava envolvido em um escândalo de irregularidades do clube. A Raposa havia dado os direitos econômicos do atleta como garantia a um empréstimo, o que é proibido na legislação esportiva e trabalhista por se tratar de uma criança. Messinho atuou na base celeste entre 2017 e 2019.

Pretendido na Europa?

Na entrevista, André Cury também falou do interesse de clubes do exterior no jovem atleta. Em novembro do ano passado, o jornalista Jorge Nicola informou que o PSG estava tentando contratar Estevão por 35 milhões de euros.

“Já há ofertas. Muito alto, aliás, mas não estamos falando desse assunto porque ele ainda é muito jovem. Ele tem 16 anos, categoria 2007. Acho que depois do Mundial Sub-17 ele vai. Talvez Real Madrid, Barcelona, ​​​​Manchester City… com um dos grandes se fará. Ele vai ser um grande jogador”, destacou.

Ao que tudo indica, o agente já tem planos. “Vamos esperar por Madrid, Barcelona, ​​​​City, United… Ele vai para um desses grandes. Atlético de Madrid também”.

“Olha, falei com Andrea Berta há um ano e meio sobre ele. Falei para a Berta contratar esse jogador e ela me mandou um cara, não lembro o nome dele. Nesses jogos que esse cara foi, o Estevão jogava na categoria dele, no Sub-15, mas não podia jogar na categoria dele porque fez quatro gols, três acertos… Com esse jogo aquele cara ficou maluco, mas desapareceu. Ele voltou para Madrid e nunca mais ligou. O que vou fazer? Não vou ligar de novo para ser recusado. Ofereci a Bola de Ouro ao Atlético de Madrid e eles ignoraram-me. Eles vão lá, olham, gostam e nada”.

André Cury ao jornal As

Messinho: origem do apelido

Estevão William é conhecido como Messinho, e a origem do apelido vem mesmo do que o próprio termo sugere. Conforme André Cury, o estilo de jogo do jovem atleta é muito parecido ao do craque Lionel Messi.

“Ele tem força nas bolas paradas, também é canhoto. É muito parecido. Fisicamente não porque é mais alto, é negro, mas há coisas que lembram o Messi”.

No entanto, Estevão quer se “livrar” do apelido. “A verdade é que ele quer tirar o apelido dele. O nome dele é Estevão. Outro dia cheguei com o pai dele no centro de treinamento do Palmeiras e o cara na porta me perguntou dele, do pai. Eu respondo dizendo que é o pai do Estevão e eles inventam ‘Messinho'”, comentou Cury.

Compartilhe
google-news-logo