O Cruzeiro entra em campo neste sábado (19/8), às 21h, para enfrentar o Corinthians no Mineirão. O confronto, que terá casa cheia, marcará o retorno de duas figuras importantes do clube: Raposão e Raposinho, que foram remodelados.
Para aquecer a torcida, as mascotes darão uma volta no estádio às 20h40, conforme anúncio do Cruzeiro, para estrearem o novo design.
A mudança dividiu opiniões nos comentários da publicação. “Ficou top”, disse um torcedor. “Amei. Raposão cara de mau e Raposinho fofo para as crianças”, opinou outra. “Prefiro não opinar”, declarou outra cruzeirense.
Pouco antes de apresentar as novas mascotes, o clube divulgou um vídeo fazendo mistério quanto ao novo rosto da Raposa, o que gerou uma série de críticas quanto a mudança e suposições quanto ao novo design.
Leia também:
Mudanças
No início do processo de mudança, o Cruzeiro sofreu com uma série de protestos quando divulgou a alteração das mascotes. Na época, viu-se obrigado a suspender a repaginação. Além de críticas às mudanças, os torcedores não gostaram muito da ideia de remodelar o Raposão e o Raposinho.
Para amenizar a situação, o clube criou o Comitê de Torcedores para debater projetos de marketing com participação direta dos sócios, inclusive para decidir as mudanças para as mascotes. O novo design, então, passou pela aprovação dos torcedores envolvidos no comitê e, posteriormente, por votação dos sócios.