A fase não é nada boa para Ronaldo. Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, o Fenômeno foi alvo de reclamações de uma parte dos torcedores do Real Valladolid, equipe espanhola da qual ele também é proprietário. Eles protestaram e pediram a saída do gestor em meio aos maus resultados do clube.
Rebaixado em 2022/23 para a Segunda Divisão da Espanha, o Real Valladolid não vence há quase um mês, e os torcedores reclamaram da gestão de Ronaldo durante o empate por 1 a 1 com o Elche, no estádio José Zorrilla, neste domingo (10/9).
Mesmo com a bola rolando, parte da torcida gritou “Ronaldo vete ya”, que, traduzindo, significa “Ronaldo, vá embora”. Confira no vídeo abaixo os gritos dos torcedores contra o Fenômeno.
Má fase do Real Valladolid
A crise está instaurada no Real Valladolid mesmo no início da temporada por conta dos sucessivos resultados ruins. A equipe até começou a Segunda Divisão com vitória, mas perdeu três partidas seguidas e apenas empatou na última rodada.
Por isso, o clube espanhol está na 17ª colocação – o torneio conta com 22 times e quatro são rebaixados -, com apenas quatro pontos em cinco jogos.
Atual técnico da equipe, Paulo Pezzolano também está pressionado. O treinador comandou o Cruzeiro em 2022, foi campeão da Série B e deixou a equipe mineira em março. Semanas depois, ele foi anunciado no Real Valladolid.