ELIMINATÓRIAS

Ex-Cruzeiro, Moreno posta foto com Neymar e manda recado

Seleção Boliviana foi goleada pelo Brasil, por (5 a 1), na sexta-feira (9/9), no Mangueirão, em Belém-PA, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Marcelo Moreno postou uma foto com Neymar nas redes sociais e escreveu uma mensagem após a goleada sofrida pela Seleção Boliviana (5 a 1) para o Brasil, na sexta-feira (9/9), no Mangueirão, em Belém-PA, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Apesar da derrota, Moreno mandou um recado positivo para os bolivianos. “Já lhe ordenei: seja forte e corajoso! Não tenha medo nem desanime! Porque o Senhor teu Deus te acompanhará por onde quer que andares. Vai Bolívia, você pode”, disse.

Na partida, Moreno se isolou como o jogador com o maior número de partidas por La Verde.

Moreno superou o zagueiro Ronald Raldes (102) e disparou na liderança de mais jogos pela seleção, com 103 apresentações. O atleta de 36 anos também é o maior artilheiro da equipe, com 31 gols marcados.

Nessa partida, Neymar bateu recorde de gols de Pelé pela Seleção Brasileira (79 x 77) em jogos oficial, segundo a Fifa.

Moreno é ídolo no Cruzeiro

O boliviano é o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 54 gols em 147 oportunidades. Com a camisa celeste, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2014 e duas edições do Campeonato Mineiro (2008 e 2014).

Moreno acumula três passagens pela Raposa (2007/2008, 2014 e 2020/2021). A última delas foi a mais complicada. Ele abriu mão de R$ 50 milhões de salários a serem recebidos na China para regressar ao Brasil com a missão de ajudar o Cruzeiro no acesso à Série A do Brasileirão. Porém, o time foi mal nas duas edições da Segunda Divisão (2020 e 2021) e não conseguiu subir.

No Brasil, Marcelo Moreno também defendeu Vitória, Grêmio e Flamengo. Na Europa, passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Werder Bremen (Alemanha) e Wigan (Inglaterra). O camisa 9 ainda atuou nos chineses Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright; e nos sul-americanos Cerro Porteño (Paraguai) e Independiente del Valle (Equador).

Compartilhe