O técnico Zé Ricardo se mostra empenhado em monitorar as novas promessas das categorias de base do Cruzeiro. Contratado há menos de um mês, o novo comandante da Raposa assistiu in loco ao triunfo do time Sub-20 por 3 a 1 sobre o Atlético, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro da categoria.
Esse resultado levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, os jogadores da equipe celeste venceram por 4 a 1 e garantiram a classificação para a final do torneio. O adversário na final será o Coimbra, de Contagem, que eliminou o América na outra chave.
Assim como em outros jogos, o Sub-20 do Cruzeiro enfrentou o Atlético na Toca da Raposa 2, mesmo centro de treinamentos usado pelo time principal. A proximidade com os atletas da base é um dos assuntos comentados sobre o trabalho de Zé Ricardo.
O treinador já elogiou os jovens jogadores do clube mineiro e projetou a utilização deles em sua equipe. Kauã Prates, de 15 anos, foi um dos garotos que tiveram a oportunidade de estar perto dos profissionais. O lateral-esquerdo participou da primeira atividade de Zé Ricardo no Cruzeiro.