CRUZEIRO

Arrascaeta tinha ‘ranço’ de Mano Menezes, revela ex-Cruzeiro

Ex-meia Thiago Neves afirmou que Arrascaeta tinha 'ranço' de Mano Menezes durante o período em que trabalharam no Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Aposentado do futebol desde a quarta-feira passada (25/10), Thiago Neves tem revelado bastidores do período em que defendeu o Cruzeiro. Segundo o ex-camisa 30, que atuou na Toca da Raposa entre 2017 e 2019, o meia De Arrascaeta tinha ranço do técnico Mano Menezes.

O jogador e o treinador trabalharam juntos no Cruzeiro em 2015 e entre 2016 e 2018. Sob o comando de Mano, Arrascaeta foi um dos destaques do Cruzeiro bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e campeão mineiro de 2018.


Apesar de sempre ter sido visto como um atleta de grande potencial, o uruguaio alternou entre a reserva e a titularidade nas primeiras temporadas em que foi treinado pelo técnico. Segundo Thiago, essa oscilação de papéis seria o motivo do ‘descontentamento’ de Arrascaeta com Mano.

“O Arrascaeta era muito tímido. O moleque era meu parceiro. Em 2017, ele era banco no time. Quando eu cheguei, o Mano colocou o Alisson, que está no São Paulo, porque ele não jogava de ‘10’, igual joga no Flamengo. Ele jogava aberto. O Arrascaeta entrava, e o Mano: ‘Arrascaeta, fica abertinha na esquerda, abertinho’. Ele ia para a direita. ‘Arrasca, já que você está na direita, fica mais aberto aqui’. E ele ia para esquerda.”

“Falar uma coisa? Ele tinha um ranço do Mano. ‘Vem pelo meio agora, porque o Thiago vai encostar’. E ele ia para outro lado. O moleque era foda. (…)  Ele não tava nem aí para nada, no mundo dele, de repente, pegava a bola e saia driblando. Diferentemente de hoje. E o Arrasca, não sei o que acontece com ele. Ele se embanana com a bola, e ela sobra para ele. O moleque é muito cagão. Ou ele parava dentro do gol, ou era porrada”, afirmou Thiago em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN.

Leia também: Thiago Neves dá adeus ao futebol como ‘herói’ e ‘vilão’ do Cruzeiro

Passagem de Arrascaeta pelo Cruzeiro

Arrascaeta vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2015 e 2018. Com a camisa 10 da Raposa, o jogador uruguaio conquistou três títulos, disputou 188 jogos e marcou 50 gols. No início de 2019, ele deixou o clube rumo ao Flamengo, por 13 milhões de euros (R$ 50 milhões).

Leia também: ‘Fala, Zezé’: Thiago Neves revela brincadeiras de Fred após vazamento de áudio

Compartilhe