Everton Ribeiro encantou o Brasil com atuações de gala entre pelo Cruzeiro. Segundo o meia do Flamengo, a passagem de dois anos pelo clube celeste abriu portas na sua carreira. Ele vestiu a camisa da Raposa entre 2013 e 2015, quando foi eleito duas vezes o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
“A minha história no futebol nunca seria tão bem contada se eu ficasse naquela equação tranquila à beira mar. Mesmo depois de ter sido bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, que me deu projeção nacional e me abriu as portas da seleção, o Flamengo era minha chance de um desafio único, de construir mais lembranças boas pras pessoas que eu amo e para a maior torcida do mundo”, disse o capitão do Rubro-Negro.
A declaração foi feita em carta publicada no site The Players’ Tribune. Nela, Everton fala sobre diversos momentos da carreira e destaca o papel que Cruzeiro e Flamengo tiveram em sua trajetória no futebol.
Ídolo dos dois clubes, o meia tem no currículo quatro títulos do Brasileirão, dois Copas Libertadores, um da Copa do Brasil e diversas conquistais estaduais. Além da Raposa e do Urubu, ele defendeu as cores do São Caetano, Coritiba e Corinthians no futebol brasileiro e Al Ahli nos Emirados Árabes Unidos.
Passagem de Everton Ribeiro pelo Cruzeiro
Se hoje Everton Ribeiro ídolo do Cruzeiro, é por causa da grande participação dele nos troféus da Série de 2013 e 2014. Nesses dois anos, foi eleito o craque do campeonato pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele também venceu uma edição do prêmio Bola de Ouro da revista Placar/ESPN.
No Cruzeiro, Everton usava o número 17. O atleta participou de 117 jogos e marcou 24 gols na passagem que durou de janeiro de 2013 a janeiro de 2015. Além dos dois Brasileirões, o meia conquistou o Campeonato Mineiro de 2014.