O Cruzeiro anunciou, na manhã desta terça-feira (14/11), Paulo Autuori como substituto de Zé Ricardo para a reta final do Campeonato Brasileiro. Ele vai integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal ao lado de Fernando Seabra e Vinicius Rovaris e terá a dura missão de salvar a Raposa do rebaixamento.
O comandante se apresentará em coletiva nesta tarde. A entrevista estava agendada para às 14h30, mas atrasou por causa de fortes chuvas em Itu, interior de São Paulo, onde a equipe está treinando. O temporal ocasionou picos de energia no hotel em que a comissão está hospedada. Assista ao vivo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=j5yuS0LZ8SAO time celeste terá pela frente Fortaleza, Vasco, Goiás, Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras. A equipe está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com 37 pontos em 32 jogos disputados.
Campeão da Libertadores
Paulo Autuori tem história marcante na Toca da Raposa. Ele trabalhou no clube em três ocasiões diferentes e viveu momentos opostos. A grande marca dele em Minas Gerais foi logo em seu primeiro ano à beira do campo.
Em 1997, Autuori chegou ao Cruzeiro para substituir Oscar Bernardi, que pediu para deixar o comando da equipe logo após a primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nos primeiros meses de trabalho, ele levou o time à conquista do Campeonato Mineiro e, posteriormente, ao bicampeonato do torneio internacional.
Números de Autuori no Cruzeiro
Ao todo, Autuori comandou o Cruzeiro em 86 jogos oficiais e um amistoso, com 43 vitórias, 21 empates e 23 derrotas (58,13% de aproveitamento).