O Cruzeiro anunciou na noite desta quinta-feira (16/11) o adiamento da “Caravana do Cruzeiro”. A ação promovida com torcedores em cidades do interior ocorreria a partir do fim de novembro e em dezembro, mas será realizada apenas em 2024.
“O Cruzeiro decidiu adiar a realização da próxima edição da ‘Caravana do Cruzeiro’. Inicialmente, o projeto estava previsto para acontecer entre o fim de novembro e início de dezembro. O clube comunicará, oportunamente, as novas datas da Caravana pelo interior de Minas Gerais. A previsão é de que a Caravana aconteça no início de 2024”
Cruzeiro, por meio de nota oficial
Anunciada seis dias atrás, a segunda edição da Caravana do Cruzeiro ocorreria em Betim (18/11), Juiz de Fora (22/11), Pouso Alegre (29/11) e em mais uma cidade que não havia sido divulgada. Porém, o clube resolveu adiar menos de uma semana após o primeiro anúncio.
A decisão se deu cinco dias depois da briga dos cruzeirenses em jogo com o Coritiba. No sábado (11/11), na Vila Capanema, torcedores do Cruzeiro invadiram o campo e protagonizaram uma “batalha campal” contra a torcida rival.
Como punição preventiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a equipe mineira ficará 30 dias atuando com portões fechados, ou seja, não contará com o apoio dos torcedores em toda a reta final do Campeonato Brasileiro.
A equipe, que ainda joga três vezes em casa na Série A de 2023, está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos conquistados em 32 partidas – dois jogos a menos que o Bahia, primeiro clube fora do Z4.