
Personagem marcante do futebol brasileiro, Carlos Alberto viveu diversas polêmicas ao longo da vitoriosa carreira por clubes do futebol brasileiro e da Europa. Em entrevista ao Charla Podcast, nessa quarta-feira (15/11), o ex-meia e agora comentarista relembrou um atrito que teve com o volante Nilton, durante o período em que defendia o Vasco.
A dupla atuou junta no Corinthians, entre 2005 e 2007, e no Cruzmaltino, entre 2009 e 2011. O Vasco foi o último clube que Nilton jogou antes de se transferir para o Cruzeiro, em 2013.
“Dei (um soco) no Nilton. Ele estava entregando todo mundo em um negócio que não tinha nada a ver. Um serviço sem nota, e ele foi lá e caguetou. Esperei chegar no hotel. E ele é forte. Fui para o quarto. Os caras ficaram todos de fora. O Aloísio Chulapa falou: ‘Pelo amor de Deus, Carlinhos. Amanhã tem jogo contra a Ponte Preta’. No jogo, eu tocava para ele, e ele para mim. Ninguém ficou sabendo na imprensa”, revelou Carlos Alberto.
Passagem de Nilton pelo Cruzeiro
Nilton vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2013 e 2014. Na Toca da Raposa, o jogador foi bicampeão brasileiro consecutivo e viveu a melhor fase da carreira, sendo eleito o melhor volante da Série A em sua temporada de estreia. Ele recebeu a honraria nos prêmios Bola de Prata, da ESPN/Placar, e Craque do Brasileirão, da CBF.
Destaque sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, Nilton se tornou um xodó da torcida do Cruzeiro. Ele marcou 11 gols em 91 jogos pelo time celeste. Sua saída do clube se deu em janeiro de 2015, quando foi vendido por R$ 4 milhões ao Internacional.