MUNDIAL SUB-17

Imprensa espanhola se derrete por jovem ex-Cruzeiro: ‘Fenômeno’

Estevão Willian, de 16 anos, atualmente defende o Palmeiras e brilhou na vitória da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 contra o Equador
Foto do autor
Compartilhe

Será a próxima grande revelação do futebol brasileiro? Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Estevão Willian, de 16 anos, tem brilhado nas categorias de base do Palmeiras e da Seleção Brasileira. Não à toa, chama a atenção da imprensa espanhola, que o se derrete ao classificá-lo como ‘fenômeno’.

O motivo está claro: Estevão tem sido o grande destaque da campanha do Brasil no Mundial Sub-17, na Indonésia. Nesta segunda-feira (20/11), foi o dono do jogo na vitória por 3 a 1 sobre o Equador, pelas oitavas de final. Fez os dois primeiros gols e orquestrou os principais lances ofensivos.

“O Fenômeno Estevão sai ao resgate e leva o Brasil às quartas de final”, diz o título do tradicional jornal espanhol Marca. “A nova joia do futebol liderou a Seleção com um doblete”, prossegue.

Estevão, conhecido antigamente pelo apelido de ‘Messinho’, é o jogador com mais participações diretas em gol neste Mundial. São seis: três gols marcados e três assistências.

A promessa iniciou a trajetória no futebol com a camisa do Cruzeiro, mas deixou o clube em meio a polêmicas com diretorias anteriores. Em 2022, chegou ao Palmeiras – que já rejeitou uma impressionante oferta de 40 milhões de euros (R$ 214,3 milhões) do PSG pelo atleta.

Compartilhe