CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro vê portões fechados como vantagem para o time celeste contra o Vasco

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (22/11), às 19h, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Por causa da punição preventiva aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Cruzeiro, o confronto diante do Vasco nesta quarta-feira (22/11), às 19h, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá portões fechados para os torcedores. Para o ex-jogador e comentarista Edmundo, ídolo do clube cruzmaltino, a situação pode ser favorável ao time celeste

Em um vídeo publicado nesta terça-feira (21/11), no canal Mundo Ed, no YouTube, Edmundo explicou o motivo pelo qual acredita que a punição ao Cruzeiro pode, no fim das contas, ajudar os jogadores ao invés de atrapalhar.

“Claro que você não ter a sua torcida ao seu lado é ruim, então teoricamente o Vasco seria beneficiado. Mas o momento do Cruzeiro, antes dessa vitória gigantesca contra o Fortaleza, era um momento de desconfiança, porque o torcedor pega no pé e o jogador perde a confiança, perde totalmente a confiança de dar um passe. Aí as vaias acontecem e o time acaba sentindo”, ponderou.

Jogo com portões fechados

Ainda durante a resenha esportiva, Edmundo lembrou que essa situação também ocorreu com o Vasco no primeiro turno, quando o time foi punido pelo STJD por causa de uma confusão envolvendo torcedores após a derrota do cruzmaltino para o Goiás, em São Januário, em junho.

Contudo, a ausência de torcedores vascaínos não mudou tanto o desempenho da equipe jogando em casa. Prova disso, é que o próprio Cruzeiro venceu o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, com os portões fechados, no dia 8 de julho, em jogo da 14ª rodada.

Ao analisar a importância desse novo confronte entre Cruzeiro e Vasco, que lutam contra o rebaixamento na reta final da Série A, Edmundo ressaltou que um empate fora de casa não será um resultado tão ruim para o time cruzmaltino.

“Vasco tem que ir lá para jogar uma decisão de campeonato. E decisão não se joga, se ganha. Se não ganhar, não perder também está bom porque o Vasco tem uma vitória a mais que o Cruzeiro. Aí vai depender também dos outros resultados”, concluiu.

Compartilhe