O desembargador Paulo Sifuentes foi eleito, nesta quinta-feira (23/11), presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro para o triênio 2024-2026. Ele derrotou o empresário Ronaldo Granata e encabeçou a chapa “Modernização Celeste”.
Sifuentes recebeu 213 votos enquanto Granata, ex-vice-presidente do clube, ficou com 137. Além disso, foi computado um voto nulo. O desembargador recebeu o apoio do presidente do Cruzeiro eleito em outubro, Lidson Potsch.
Além do Conselho Deliberativo, foram definidos os componentes também foram conhecidos os componentes do Conselho Fiscal: João Paulo Fanucchi, Humberto Amaro e Silvério Papa.
A votação foi realizada no Parque Esportivo do Barro Preto, na Região Sul de Belo Horizonte. Maurício Marques da Silva deixou o cargo da presidência do Conselho Deliberativo.
Derrota de Granata
Em outubro, Granata havia sido derrotado por Lidson Potsch, na eleição para presidente. O candidato eleito foi apoiado por Ronaldo, sócio majoritário da SAF cruzeirense, e pelo empresário Pedro Lourenço.