Titular do Cruzeiro durante toda temporada de 2023, William disse que passou vergonha durante brincadeira com Andrés D’Alessandro na Toca da Raposa 2. O lateral-direito e o coordenador de futebol celeste atuaram juntos entre 2015 e 2017, no Internacional.
William foi revelado pelo Colorado e atuou por duas equipes alemãs antes de chegar ao Cruzeiro, em dezembro de 2022. Já D’Alessandro foi contratado em março deste ano, para ter sua primeira experiência como dirigente em um clube de futebol. Antes disso, o ex-meia trabalhou como comentarista esportivo na TV Globo.
“Tem uma resenha contra mim. Sou muito amigo do D’Alessandro. E ele vai no campo sempre, fica na resenha. Uma hora, pensei: ‘Vou tocar a bola para ele e falar para ele dar a ‘La Boba’. Nisso, vou dar um carinho no meio dele. Mas me dei mal” relembrou William em entrevista ao canal Duda Garbi, no YouTube.
“Ele deu a ‘La Boba’ com uma caneta. Isso na frente de todo mundo. Passei vergonha. Não tem como (marcar). Ele puxa muito rápido”, complementou o jogador.
‘La Boba’ é o nome de um drible popularizado por D’Alessandro durante o período em que o dirigente atuava como meio-campista. A jogada, que termina com caneta debaixo dos adversários, tem origem nas peladas que o argentino disputava em Buenos Aires, na infância.
“O D’Ale é um cara sanguíneo. Ele quer que o cara corra o tempo inteiro. Como ele é muito competitivo, se tu não acompanhasse ele, ele acabava brigando com todo mundo. Mas não tinha como você ver o D’Ale correndo e não correr. Hoje, eu até incomodo ele, falando que está mais velhinho. E ele está fortinho, fazendo academia. O gringo é meu padrinho, desde o tempo de Inter. Ele me adotou. Inclusive, a gente se concentrava junto no hotel quando jogávamos”, afirmou William.
Leia também: ‘Ronaldo foi maltratado por Riquelme’, afirma ex-presidente da Argentina
Leia também: Cruzeiro terá torcida em jogo contra o Athletico-PR pelo Brasileiro