Uma das principais promessas do Cruzeiro na atualidade, Robert balançou a rede na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, nessa segunda-feira (27/11). O gol decisivo feito pelo atacante de 18 anos foi apenas o segundo de um atleta da base celeste em 2023.
Com pouco espaço entre os titulares, as pratas da casa acabaram ofuscadas no ano conturbado vivido pelo Cruzeiro. Os três pontos somados diante do Goiás aliviaram a situação da Raposa, que saltou da 17ª para a 13ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro.
Robert foi o segundo jogador da base do Cruzeiro a marcar em jogo da equipe principal nesta temporada. Já o outro gol foi feito por Daniel Júnior no triunfo por 2 a 1 sobre a Caldense, no Ronaldão, em 23 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. O meia não faz mais parte do elenco estrelado.
Na ocasião, a equipe tinha como treinador o uruguaio Paulo Pezzolano. Após a sua demissão, o Cruzeiro ainda foi comandada por Pepa e Zé Ricardo, antes de atual comissão técnica interina assumir. Durante a passagem desses dois profissionais, nenhuma promessa fez gol.
O garoto mais usado pelo Cruzeiro em 2023 é Ian Luccas. Acionado pela primeira vez em janeiro, o volante entrou em campo 21 vezes ao longo do ano. Em 12 dessas partidas, o camisa 25 foi titular.
Maior participação da base nos jogos do time principal é ponto bastante cobrado por torcedores nas redes sociais do clube mineiro. Em outubro, o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro Sub-20.
Treinador dessa categoria, Fernando Seabra é quem tem ficado à beira do gramado nos últimos jogos da Raposa no Brasileirão. Ele integra a comissão interina ao lado de Paulo Autuori (diretor técnico) e Vinicius Rovaris (auxiliar permanente do Cruzeiro).