FUTEBOL MINEIRO

Campeão pelo Cruzeiro pede orações para ex-jogador do América que sofreu AVC

Ex-centroavante foi revelado pelo Coelho e teve passagens por Fluminense, São Caetano e futebol holandês

Compartilhe

Um dos destaques da Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003, o ex-lateral-esquerdo Leandro Silva pediu orações ao ex-atacante Somália. O antigo jogador do América, de 46 anos, sofreu um AVC hemorrágico neste sábado (2/12) e está internado em um hospital de Ipatinga, na região mineira do Vale do Aço.

“Galera, cada um com sua crença, cada um com suas orações. Vamos firme nessa corrente aí. Somália teve um AVC. Ele vai sair dessa. Esse negão é forte”, publicou Leandro.

Além do camisa 6 da Raposa nos títulos do Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003, colegas de Somália nos tempos de América se manifestaram nas redes sociais.

Segundo o agente de futebol Dênis Ricardo, zagueiro do Coelho na década de 1990, familiares do ex-centroavante informaram que ele passou mal durante visita aos pais em Ipatinga.

Carreira de Somália

Nascido em Nova Venécia, no Espírito Santo, Wanderson de Paula Sabino, o Somália, mudou-se para Belo Horizonte para jogar na base do América.

A estatura de 1,90m ajudou o atleta a se destacar com muitos gols de cabeça, a ponto de render ida para o Feyenoord, da Holanda, à época parceiro do Coelho.

Somália também atuou por gigantes do futebol brasileiro, como Grêmio e Fluminense, e obteve a maior projeção da carreira jogando no São Caetano.

No Azulão, o atacante foi vice da Copa Libertadores de 2002, conquistou o Campeonato Paulista em 2004 e terminou o estadual de 2007 como artilheiro, com 13 gols.

Em 2012, já aos 35 anos, defendeu o Boavista no Campeonato Carioca, também alcançando o topo de goleadores ao balançar a rede 12 vezes.

Pós-profissional

Somália se mantém no futebol desde que encerrou a carreira profissional em 2018. Os gramados da várzea passaram a receber o camisa 9, que disputou várias vezes a Copa Itatiaia, tradicional torneio amador.

Com mais de 56 mil seguidores no Instagram, o ex-jogador adotou o estilo “boleiro” ao participar de festas e eventos ao lado de personalidades do mundo da bola.

Somália também tentou entrar para a política ao se candidatar a vereador em Belo Horizonte nas eleições de 2020. Naquele período, o jogador foi muito ligado ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

Compartilhe
Sair da versão mobile