Andrés D’Alessandro de saída do Cruzeiro. O ex-meia atuou como coordenador de futebol da Raposa entre março e dezembro, mas optou por acertar sua saída do clube. Um dos motivos para a decisão foi a distância da família, que não quis se mudar para Belo Horizonte.
Essa informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque. A despedida de D’Alessandro como dirigente da equipe celeste será nesta quarta-feira (6/12), quando o elenco treinado por Paulo Autuori enfrenta o Palmeiras, a partir das 21h30, no Mineirão.
O jogo entre as equipes celeste e alviverde marca o encerramento do Campeonato Brasileiro. Para o Cruzeiro, a partida da 38ª vale a classificação para a Copa Sul-Americana.
D’Alessandro é parte de promessa de campanha no Internacional
Sócios do Internacional decidirão, no sábado, o próximo presidente do clube gaúcho. Candidato da oposição, Roberto Melo tem como uma das promessas de campanha o retorno de Abel Braga e D’Alessandro para o Colorado. A dupla é esperada em cargos de importância na possível nova gestão.
Roberto de Melo quer o cargo que é ocupado por Alessandro Barcellos, presidente do Inter no último triênio. O candidato já se manifestou publicamente sobre a possibilidade de levar D’Alessandro e Abel de volta a Porto Alegre.
Assim como o argentino, que é coordenador do Cruzeiro, o ex-técnico campeão ocupa hoje a função de dirigente de outra equipe brasileira. Ele é diretor técnico do Vasco desde dezembro do ano passado.
Chegada de D’Alessandro ao Cruzeiro
Aposentado desde abril de 2022, D’Alessandro chegou ao Cruzeiro em março deste ano sob olhares de desconfiança, devido à falta de experiência como dirigente. O fim da carreira como jogador ocorreu mesmo ano em que se tornou comentarista dos canais do Grupo Globo.
A primeira oportunidade de trabalho nos bastidores do futebol veio sob convite da gestão de Ronaldo Fenômeno na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. O clube contratou o ex-camisa 10 para ser o elo entre os setores de mercado, vestiário e campo.
Além de dialogar com os principais gestores do Cruzeiro, como o CEO Gabriel Lima e o diretor de futebol Pedro Martins, D’Alessandro acompanha de perto o dia a dia dos jogadores e da comissão interina.