Filipe Machado vai para o último ano de contrato com o Cruzeiro. O volante de 27 anos tem vínculo com o clube celeste até dezembro de 2024, mas já pensa em possibilidades para o futuro. Na última quarta-feira (6/12), o jogador falou sobre o assunto em entrevista no Mineirão.
Entre entradas e saídas do time titular, Machado vestiu a camisa do Cruzeiro 119 vezes. Em 2023, o meio-campista participou de 44 jogos e marcou três gols. O mais marcante deles foi de falta, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ainda não (recebi proposta de renovação). Vamos ver isso. Estou indo para Porto Alegre, lá eu vou conversar com meu empresário. Como falei, sempre tive vontade de ficar aqui. O Cruzeiro me deu uma oportunidade única, que agarrei de corpo e alma após ficar um ano parado”, disse Machado.
“O Cruzeiro me chamou convocou de novo, e eu pude contribuir para que a conquistasse o acesso e o título (na Série B) do ano passado. Eu e minha esposa estamos muito felizes aqui, mas vamos conversar para ver certinho o que nos espera em 2024”, complementou.
Leia também: Veja os possíveis adversários do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2024
Machado tratará lesão fora do Cruzeiro
Lesionado, Filipe Machado ficou de fora dos últimos compromissos do Cruzeiro na Série A. O volante sofreu um problema na coxa esquerda durante o empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, no Mineirão, na 36ª rodada.
“Vou fazer meu tratamento em Santa Maria (no interior do Rio Grande do Sul), já está tudo certo. O pessoal do Cruzeiro já passou todo o tratamento para o meu fisioterapeuta de lá”, disse o jogador, que fará o restante da recuperação em sua cidade natal.
Passagem de Machado pelo Cruzeiro
Antes de voltar a Belo Horizonte para vencer a Série B e participar da reestreia da equipe celeste na elite do Campeonato Brasileiro, Filipe Machado teve uma primeira passagem por empréstimo na Toca da Raposa.
Entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021, o atleta foi cedido pelo Grêmio ao Cruzeiro. Quando a temporada estendida por causa da pandemia de COVID-19 terminou, Machado voltou ao clube gaúcho. Lá, ele não foi utilizado porque foi infectado pelo coronavírus e teve de passar por longo tratamento para se recuperar dos problemas físicos causados pela doença.
Leia também: D’Alessandro fala sobre motivo ‘difícil’ que o fez sair do Cruzeiro
Números de Machado no Cruzeiro
- 2020: 37 jogos, 2 gols e 7 assistências
- 2022: 38 jogos, 2 gols e 4 assistências
- 2023: 44 jogos, 3 gols e 3 assistências