CRUZEIRO

Cruzeiro toma decisão sobre o futuro de Matheus Jussa

Diretoria tomou decisão a respeito do futuro de Matheus Jussa, volante que foi titular do Cruzeiro em grande parte do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro não exercerá a opção de compra dos direitos econômicos do volante Matheus Jussa, que tem contrato até 31 de dezembro. O jogador de 27 anos retornará ao Fortaleza em 2024.

Jussa foi informado da decisão do Cruzeiro na última quinta-feira (7/12), um dia após o término do Campeonato Brasileiro. O clube celeste, no entanto, não oficializou a saída devido à situação física do atleta.


Matheus está afastado dos gramados desde 22 de novembro por causa de uma lesão de grau dois no reto femoral da coxa direita. Desde então, ele faz tratamento intensivo no departamento médico.

Embora tenha sido informado de que não seguirá na Raposa na próxima temporada, o camisa 18 só deixará o clube depois de se recuperar totalmente. A reportagem de No Ataque apurou que Jussa ficará em Belo Horizonte, pelo menos, até a primeira quinzena de janeiro.

Jussa não entrou de férias como os demais jogadores do elenco celeste. Ele segue o processo de fisioterapia diário na Toca da Raposa 2.

A informação sobre a não ampliação do vínculo de Jussa com o Cruzeiro foi antecipada pelo canal Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque.

Leia também: Fica no Cruzeiro? Machado fala sobre propostas para 2024 e recuperação de lesão

Lesão de Matheus Jussa

O volante se lesionou em treino antes do empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Vasco, no Mineirão, em jogo adiado da 33ª rodada do Brasileirão. Ele desfalcou o time comandado por Paulo Autuori nos últimos cinco jogos.

O clube mineiro anunciou que Jussa faria tratamento conservador. O atleta foi submetido a duas cargas de atividades de fisioterapia diárias, no CT e em casa.

Números do volante no Cruzeiro

Jussa disputou 27 partidas com a camisa estrelada e marcou um gol. O único tento foi anotado na goleada por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. Atuando como primeiro volante na equipe, ele recebeu nove cartões amarelos.

Leia também: Dirigente do Cruzeiro vive romance com atriz da Globo, diz jornal

Compartilhe