Em reformulação para a temporada 2024, a equipe feminina do Cruzeiro dispensou sete jogadoras que foram campeãs mineiras neste ano. O clube anunciou as saídas nesta quarta-feira (13/12).
As atletas que não fazem mais parte do elenco são as meio-campista Anna Luiza, Larissa Vasconcelos, Rita Bove e Sara Piveta; as atacantes Carol Baiana e Pâmela; e a zagueira Janaína. Abaixo, veja os números delas na temporada 2023.
“As jogadoras foram campeãs mineiras, contribuíram para o desenvolvimento do time na temporada e serão sempre parte da história das Cabulosas. Agradecemos pelo empenho e desejamos sucesso nas suas trajetórias”, publicou o Cruzeiro nas redes sociais.
Entre as dispensadas, a principal saída é a de Carol Baiana. A atacante de 29 anos foi a vice-artilheira celeste na temporada, com 17 gols, seis a menos que Byanca Brasil, principal goleadora do time em 2023 e heroína do título estadual.
Números de 2023 das jogadoras dispensadas pelo Cruzeiro
- Anna Luiza – três jogos e um gol
- Carol Baiana – 22 jogos e 16 gols
- Janaína – 17 jogos
- Larissa Vasconcelos – 20 jogos e dois gols
- Pâmela – dois jogos e dois gols
- Rita Bove – 14 jogos e cinco gols
- Sara Piveta – 11 jogos
Temporada 2023 do time feminino
O Cruzeiro teve desempenho positivo na temporada 2023 do futebol feminino. No Campeonato Brasileiro, a equipe celeste chegou à fase mata-mata pela primeira vez na história, mas acabou eliminada pelo Santos nas quartas de final.
No Campeonato Mineiro, o time do técnico Jonas Urias foi campeão com vitória sobre o rival Atlético na decisão.
O encerramento da temporada foi na Ladies Cup. O Cruzeiro terminou na terceira posição do Grupo A, com campanha de uma vitória, um empate e uma derrota. Apenas os líderes das duas chaves se classificavam e avançavam à final do torneio.