Uma das publicações de maior prestígio no meio do futebol, a revista El Gráfico, da Argentina, assegura que Fernando Gago chegou a acordo verbal com o Cruzeiro. De acordo com a informação, falta apenas a assinatura do contrato para que a negociação se concretize.
A diretoria da SAF celeste apresentou oficialmente, nessa terça-feira (12/12), uma proposta ao staff do ex-volante argentino. Gago, de 37 anos já está no radar do Cruzeiro desde a demissão de Zé Ricardo, em novembro deste ano. Porém, a contratação de um profissional estrangeiro não foi bem avaliada pela diretoria naquele momento por falta de ‘timing’.
Assim, Paulo Autuori, então diretor técnico, assumiu como interino até o fim do Campeonato Brasileiro, auxiliado por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris.
Após a confirmação da permanência na Série A, o Cruzeiro abriu conversas com dois possíveis candidatos a ocupar o posto de técnico. Foram procurados, justamente, dois argentinos: além de Gago, Gabriel Milito. Eles passaram por entrevista, e o segundo ganhou a preferência da cúpula celeste.
Gago, Ronaldo e Coloccini
Se o acerto se concretizar, Gago terá sua terceira experiência como treinador. Ele comandou o Aldosivi, de Mal del Plata, e mais recentemente o Racing – onde ficou até setembro. Na equipe de Avellaneda, ganhou dois títulos, o Troféu dos Campeões e a Supercopa Internacional da Argentina.
Segundo o “El Gráfico”, uma das vantagens de Gago é a boa relação com Ronaldo, sócio majoritário da SAF cruzeirense. Como jogadores, os dois atuaram juntos no Real Madrid, no primeiro semestre de 2007.
A publicação argentina ainda informa que um dos auxiliares de Gago na Toca seria o ex-defensor argentino Fabricio Coloccini. Ele estava na Seleção Sub-20 da Venezuela (disputou a última edição do Mundial) e era cotado para se juntar a Javier Mascherano na equipe argentina da mesma categoria.