MERCADO DA BOLA

Carpini no Cruzeiro? Presidente do Juventude crava futuro do treinador

Thiago Carpini, técnico do Juventude, é avaliado positivamente pela cúpula do Cruzeiro e foi sondado, mas deve seguir no Sul

De acordo com Fábio Pizzamiglio, o técnico Thiago Carpini, de 39 anos, seguirá no Juventude em 2024. O presidente do clube gaúcho cravou o futuro do treinador sondado pelo Cruzeiro em entrevista à ESPN, na noite desta sexta-feira (15/12).

Na última quarta-feira (13/12), em contato com Hugo Magalhães, empresário de Thiago Carpini, a reportagem de No Ataque apurou que o Cruzeiro havia sondado a situação do profissional no mercado da bola. A conversa, de toda forma, não passou de uma consulta e sequer chegou ao Juventude, conforme garantiu Fábio Pizzamiglio.

“Carpini nos garantiu que não houve esse contato [do Cruzeiro]. Recebi várias ligações da imprensa mineira, mas não houve contato do Cruzeiro”, assegurou o dirigente.

Vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Juventude, Thiago Carpini despertou atenção de outras equipes no mercado ao fim da última temporada. Ele tem vínculo com o clube gaúcho até o fim de 2024.

Carpini deve seguir no Juventude

Ainda sobre o futuro do treinador, Pizzamiglio disse ter a permanência de Carpini para 2024 apalavrada pelo próprio treinador. Houve, de fato, proposta do Santos, rebaixado à Série B pela primeira vez em sua história, mas o técnico paulista recusou.

“A gente brinca aqui que eu chego a sonhar com essa pergunta [se Carpini fica], porque recebi milhares de vezes a mesma pergunta. Desde o começo de tudo isso que aconteceu, Carpini sempre esteve em contato com o Juventude. Ele mesmo garantiu a permanência. Aconteceu a proposta do Santos, ele ouviu e garantiu para nós a permanência. Continua no Juventude.”

Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, à ESPN

O Cruzeiro segue em busca de um treinador no mercado da bola para 2024. A SAF celeste havia definido o argentino Fernando Gago como “Plano A” e chegou até mesmo a apresentar proposta nesta semana, mas as conversas esfriaram.

Compartilhe