CRUZEIRO

Ronaldo aponta candidato a sucessor na SAF do Cruzeiro

Sem dizer até quando pretende gerir o Cruzeiro, Fenômeno revelou qual é o nome favorito para assumir a SAF em uma eventual saída
Foto do autor
Compartilhe

Em 18 de dezembro de 2021, o Cruzeiro surpreendeu a todos ao anunciar o acordo com Ronaldo Nazário para a intenção de compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com a aquisição feita pelo Fenômeno, o clube passou por uma laboriosa reconstrução no ano seguinte e conseguiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro, retornando, enfim, à divisão de elite do futebol nacional.

Em 2023, no entanto, o time decepcionou: foi eliminado precocemente no Mineiro, também falhou na Copa do Brasil e voltou a assustar o torcedor com a ameaça do rebaixamento na reta final da Série A. O desempenho aquém do esperado gerou diversos protestos e cobranças do torcedor sobre Ronaldo.

No momento em que os torcedores do Cruzeiro aguardam ansiosamente por reforços – principalmente a definição de um novo técnico – para que a temporada de 2024 recoloque a equipe na briga por títulos, Ronaldo comentou sobre seu possível sucessor na gestão da SAF.

Em entrevista ao canal do Samuel Venâncio publicada neste sábado (16/12), no YouTube, Ronaldo apontou o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, como o primeiro candidato a ser consultado.

“Não garanto que vou ficar pra sempre, tenho um carinho muito grande, mas não vou ficar pra sempre e o Pedrinho com certeza será o primeiro cara a ser consultado. Ele estando perto me dá uma garantia que o Cruzeiro vai precisar dar um passo a mais e ele seria um cara perfeito para dar esse passo a frente”, ressaltou o gestor.

Investimento

De acordo com Ronaldo, se dependesse apenas de Pedrinho, o investimento em contratações seria muito maior. Entretanto, como o clube ainda trabalha para resolver as dívidas milionárias das gestões passadas, o Fenômeno precisa “segurar” o ímpeto do empresário.

“A relação com o Pedro é maravilhosa, já virou um amigo. É um cruzeirense louco, apaixonado pelo nosso clube. Ajudou e ajuda muito no processo atual. Ele é fora da curva e o sucesso dele é justificável pela maneira de encarar a vida. Por ele, investia pesado, ele quer comprar jogador, a gente tem que segurar. Mas na hora certa vamos usar essa bala potente do Pedrinho e voltar as glórias do Cruzeiro. Com calma, ele está entendendo muito mais a nossa gestão. Hoje ele vê que o investimento tem retorno”, concluiu.

Compartilhe