MERCADO DA BOLA

Cruzeiro vai contratar Martínez? América responde sobre negociação

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, questionou o presidente do América se o clube tem interesse em vender o meia argentino
Foto do autor
Compartilhe

O torcedor do Cruzeiro aguarda ansiosamente pela contratação de um novo treinador para 2024. Nesse ínterim, uma outra notícia envolvendo o mercado da bola ganhou força neste fim de semana depois que o presidente do América, Marcus Salum, afirmou que o meio-campista argentino Emmanuel Martínez interessa ao time celeste. Diante da repercussão do caso, o Coelho respondeu neste domingo (17/12) sobre a situação do jogador.

A assessoria do América garantiu que Fred Cascardo, diretor de futebol do Coelho, não foi procurado em nenhum momento por qualquer dirigente do Cruzeiro. Portanto, não há por enquanto proposta oficial do time celeste por Martínez. O que não descarta, contudo, o crescente interesse.

O desejo do Cruzeiro por Martínez foi relatado por Salum na noite desse sábado (16/12) em entrevista à rádio Itatiaia. Ele contou que se encontrou com Gabriel Lima, CEO do time celeste, em uma viagem ao Rio de Janeiro, e foi questionado pelo dirigente a respeito do argentino.

“Eu já sabia do interesse do Cruzeiro no Martínez. Interesse todo mundo tem, tem que ter proposta e proposta boa! Na viagem que eu fui ao Rio de Janeiro nessa semana, eu encontrei com o Gabriel. O Gabriel falou assim: ‘Salum, você vai vender o Martínez? Se for vender eu tenho interesse”, contou o presidente do América.

“As pessoas tem que aprender a dar valor aos jogadores do América. Para vender, o cara tem que fazer proposta decente”, exprimiu. “Ninguém sabia desses jogadores, fomos lá, buscamos, pagamos os empresários e jogadores. Quer comprar? Faz um preço decente! Se a proposta for boa, não sou burro de não vender. Tem que respeitar o América!”, enfatizou.

Além da entrevista de Salum, o jornalista Samuel Venâncio repercutiu o caso ao escrever na rede social X (antigo Twitter) neste domingo. De acordo com o youtuber, o Cruzeiro estuda “uma proposta em valores dentro da realidade, abaixo até do que foi pago pelo América em agosto de 2022, quando pagou US$1,2 milhão pra ter 50% dos direitos econômicos do jogador”.

Compartilhe