CRUZEIRO

Independência ou Mineirão? Ronaldo projeta jogos do Cruzeiro como mandante em 2024

Neste ano, Cruzeiro disputou 13 partidas como mandante no Mineirão e nove no Independência
Foto do autor
Compartilhe

O ano de 2023 foi atípico para o cruzeirense. Acostumado a comemorar vitórias e a celebrar títulos no Mineirão, o torcedor do Cruzeiro viu metade dos jogos como mandante na temporada longe do Gigante da Pampulha. Das 26 partidas disputadas em casa, contabilizando confrontos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro, 13 foram em outros estádios. Independência, Arena do Jacaré, Parque do Sabiá e até o Kléber Andrade – em Cariacica, no Espírito Santo -, receberam duelos em que a Raposa teve o mando de campo. Em 2024 essa situação se repetirá?

Primeiramente é preciso relembrar o motivo pelo qual o Cruzeiro disputou tantos jogos como mandante distante do Mineirão. Em janeiro, antes mesmo do início do Estadual, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF, anuciou uma ruptura no acordo com o consórcio Minas Arena, responsável por administrar o estádio.

Durante uma live, Ronaldo afirmou que as condições da Minas Arena para o Cruzeiro eram “horríveis”. O clube desejava maior participação nos lucros dos bares, estacionamento e camarotes. O imbróglio perdurou até o fim de abril, quando as partes firmaram um novo acordo – válido até dezembro de 2025 – com intermédio do Governo do Estado. Sendo assim, o time celeste só voltou a jogar no Mineirão em maio, já com a Série A em andamento.

Em 2024, Ronaldo não quer que essa situação se repita, mesmo ainda insatisfeito com algumas questões do Mineirão – como o recorrente problema com o estado do gramado depois de eventos e shows. Durante entrevista ao canal do Samuel Venâncio, no YouTube, publicada nesse sábado (16/12), o Fenômeno projetou o Gigante da Pampulha como a casa do time na temporada que chega,

“Não é o ideal ainda o Mineirão para a gente, mas é a casa do Cruzeiro, queremos jogar mais vezes lá, queremos condições melhores, o gramado nos prejudicou muito neste ano. Inclusive no retrospecto em casa. Na reta final, ficou bom novamente. Jogar no Mineirão é a nossa ideia e receber nosso torcedor com melhores condições. É onde o torcedor se identifica”, disse Ronaldo.

Compartilhe