Técnico que esteve no radar do Cruzeiro para a temporada 2024, Fernando Gago elogiou o projeto que o fez aceitar a proposta do Chivas, do México. O ex-treinador do Racing viajou nesse domingo (17/12) para assinar com a equipe de Guadalajara.
“Tinha de tudo um pouco no momento em que o projeto foi apresentado. Me emocionei com a convicção que o presidente e o diretor esportivo tinham. Tomei a decisão de ir para o Chivas”, declarou à ESPN argentina.
“Será uma expectativa importante e um desafio muito bacana. O projeto me seduziu muito. A partir de agora, começo um novo caminho em um país diferente, em um futebol diferente. Tentarei aproveitar ao máximo”, concluiu.
Negociação de Gago com Cruzeiro
Jornais argentinos chegaram a cravar a contratação de Fernando Gago pelo Cruzeiro na última semana.
Segundo o AS, a equipe mineira estava ansiosa para contar com o argentino na área técnica, mas as negociações fracassaram.
O No Ataque apurou que, no dia 12 de dezembro, a Raposa apresentou oficialmente uma proposta a Fernando Gago. Só que no dia seguinte, as conversas esfriaram, e os dirigentes celestes traçaram Thiago Carpini como alvo no mercado.
Carreira de Gago como técnico
Gago iniciou a carreira em 2021, comandando o modesto Aldosivi, da Argentina. Por lá, foram 26 jogos (sete vitórias, três empates e 16 derrotas), com 30,76% de aproveitamento.
Após a primeira experiência, ele passou pelo Racing, entre 2021 e 2023. Gago esteve à frente da equipe de Alvellaneda em 109 partidas, com 53 vitórias, 28 empates e 28 derrotas.