CRUZEIRO

Acertado com o Cruzeiro, Larcamón se despede do León, do México

Larcamon foi demitido do León, do México, na última sexta-feira (15/12); técnico argentino acertou com o Cruzeiro nesta terça-feira (19/12)
Foto do autor
Compartilhe

Antes mesmo de confirmar o acerto com o Cruzeiro, o técnico Nicolás Larcamón se despediu oficialmente do León, do México. O argentino de 39 anos foi demitido do cargo na última sexta-feira (15/12), após a eliminação na primeira fase do Mundial de Clubes da Fifa.

Larcamón publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (19/12) agradecendo aos torcedores do León pela oportunidade de comandar o time. Além disso, o jovem profissional disse que se orgulha de ter feito parte da história do clube.

“Muito obrigado, León! Será sempre motivo de um enorme orgulho ser parte da sua grande história!”, escreveu.

O vínculo de Nicolás com o León foi encerrado após a derrota por 1 a 0 para o Urawa Reds, do Japão, em Jedá, na Arábia Saudita. A diretoria da equipe mexicana classificou o revés como “vergonhoso” e, por essa razão, optou pelo desligamento do argentino.

Os dirigentes do León esperavam que o time conseguiria avançar, pelo menos, até a semifinal do Mundial, o que não ocorreu. A hospedagem e passagens áreas dos jogadores, comissão técnica e familiares já estavam reservadas até este fim de semana.

Passagem do treinador pelo León

Larcamón foi contratado pelo León como grande promessa do futebol mexicano. E deu certo, apesar da demissão na semana passada. Ele conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf de 2023 e credenciou o time à disputa do Mundial de Clubes.

Durante as duas temporadas no León, foram 23 triunfos, 12 igualdades e 16 reveses.

Acerto com o Cruzeiro

Larcamón estava no radar do Cruzeiro desde a demissão do León. As partes conversaram por cinco dias até o acerto, feito nesta terça-feira. O acordo é apenas verbal, já que o treinador ainda segue na Arábia Saudita e só deve chegar a Belo Horizonte no início da próxima semana.

De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlon, Larcamón assinará com a Raposa até dezembro de 2025.

Antes do acerto com Nicolás, o Cruzeiro negociou com Fernando Gago, que acabou fechando com o Chivas, do México. Outro nome sondado pela diretoria mineira foi Gabriel Milito, ex-Argentino Juniors.

Compartilhe