CRUZEIRO

Acertado com o Cruzeiro, Larcamón se despede do León, do México

Larcamon foi demitido do León, do México, na última sexta-feira (15/12); técnico argentino acertou com o Cruzeiro nesta terça-feira (19/12)

Antes mesmo de confirmar o acerto com o Cruzeiro, o técnico Nicolás Larcamón se despediu oficialmente do León, do México. O argentino de 39 anos foi demitido do cargo na última sexta-feira (15/12), após a eliminação na primeira fase do Mundial de Clubes da Fifa.

Larcamón publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (19/12) agradecendo aos torcedores do León pela oportunidade de comandar o time. Além disso, o jovem profissional disse que se orgulha de ter feito parte da história do clube.

Nicolás Larcamón se despede do León: "motivo de orgulho"
Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
    • Chapters
    • descriptions off, selected
    • subtitles off, selected

      “Muito obrigado, León! Será sempre motivo de um enorme orgulho ser parte da sua grande história!”, escreveu.

      O vínculo de Nicolás com o León foi encerrado após a derrota por 1 a 0 para o Urawa Reds, do Japão, em Jedá, na Arábia Saudita. A diretoria da equipe mexicana classificou o revés como “vergonhoso” e, por essa razão, optou pelo desligamento do argentino.

      Os dirigentes do León esperavam que o time conseguiria avançar, pelo menos, até a semifinal do Mundial, o que não ocorreu. A hospedagem e passagens áreas dos jogadores, comissão técnica e familiares já estavam reservadas até este fim de semana.

      Passagem do treinador pelo León

      Larcamón foi contratado pelo León como grande promessa do futebol mexicano. E deu certo, apesar da demissão na semana passada. Ele conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf de 2023 e credenciou o time à disputa do Mundial de Clubes.

      Durante as duas temporadas no León, foram 23 triunfos, 12 igualdades e 16 reveses.

      Acerto com o Cruzeiro

      Larcamón estava no radar do Cruzeiro desde a demissão do León. As partes conversaram por cinco dias até o acerto, feito nesta terça-feira. O acordo é apenas verbal, já que o treinador ainda segue na Arábia Saudita e só deve chegar a Belo Horizonte no início da próxima semana.

      De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlon, Larcamón assinará com a Raposa até dezembro de 2025.

      Antes do acerto com Nicolás, o Cruzeiro negociou com Fernando Gago, que acabou fechando com o Chivas, do México. Outro nome sondado pela diretoria mineira foi Gabriel Milito, ex-Argentino Juniors.

      Compartilhe