Filipe Machado estenderá seu vínculo com o Cruzeiro, garante o empresário Neco Cirne. Segundo o agente, o volante de 27 anos cumpriu metas em 2023 e terá renovação automática por mais uma temporada. Com a mudança, o contrato do camisa 23 passa a valer até dezembro de 2025, mas há indefinições.
O atleta quer se reunir com o Cruzeiro para analisar o futuro. “Machado recebeu propostas de dois clubes, sendo um de São Paulo e outro de Porto Alegre. As ofertas são positivas para o meio-campista”, disse Neco Cirne ao No Ataque, sem revelar as equipes interessadas.
Se permanecer no Cruzeiro, Machado ganhará aumento salarial, afirma o empresário. A valorização financeira e o aumento do tempo de vínculo foram concretizados porque o atleta bateu o número mínimo de jogos previsto na renovação de contrato assinada em outubro de 2022.
Neste ano, Machado disputou 44 partidas com a camisa celeste (25 como titular), marcou três gols e deu três assistências. O volante fez parte dos 11 iniciais em grande parte do Campeonato Brasileiro, principalmente após a lesão de Ramiro e o afastamento de Richard.
Cruzeiro pode lucrar com a negociação de Machado?
“Caso Filipe Machado seja negociado pelo Cruzeiro, o clube terá direito a 60% do valor da operação”, pontua Cirne. O volante iniciou a segunda passagem pela Toca da Raposa em dezembro de 2021, após rescindir com o Grêmio.
Leia: Cruzeiro anuncia a contratação do técnico Nicolás Larcamón
Trajetória de Machado no Cruzeiro
Entre entradas e saídas do time titular, Filipe Machado defendeu o Cruzeiro 119 vezes e marcou sete gols. Antes de voltar a Belo Horizonte para vencer a Série B e participar do retorno celeste à elite do Campeonato Brasileiro, o atleta já tinha uma trajetória pelo clube.
A passagem inicial de Machado pelo Cruzeiro ocorreu em 2020, sob empréstimo do Grêmio. Naquela temporada, que foi drasticamente afetada pela pandemia de COVID-19, a Raposa disputou a Segunda Divisão pela primeira vez na história.
Machado se recupera de lesão
O Brasileirão só não terminou de forma positiva para Filipe Machado porque o jogador machucou a coxa esquerda no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, no Mineirão, em 30 de novembro, pela 36ª rodada.
“Vou fazer meu tratamento em Santa Maria (no interior do Rio Grande do Sul), já está tudo certo. O pessoal do Cruzeiro já passou todo o tratamento para o meu fisioterapeuta de lá”, disse o meio-campista em 6 de dezembro. Ele fará o restante da recuperação em sua cidade natal.