O treinador Nicolás Lacarmón se diz motivado para assumiu o Cruzeiro. Ele chega com contrato válido até o fim de 2025. Em vídeo divulgado pelo clube, o argentino mandou uma mensagem à torcida celeste.
“Olá, Nação Azul! Quero dizer que estou muito motivado e contente com a oportunidade de treinar esse time gigante. Asseguro muita paixão, muito trabalho e muita dedicação para que façamos um grande torneio. Estou fechado com o Cruzeiro, fechado com La Bestia”, disse o treinador, anunciado pela Raposa nesta quarta-feira (20/12).
Os auxiliares Javier Berges e Damian Ayude, o preparador físico Juan Cruz Mónaco e o analista de desempenho Miguel Vázquez farão parte da comissão técnica da Raposa.
Demissão no México
Larcamón esteve por último no León, do México. Ele foi demitido do cargo logo após a eliminação na primeira fase do Mundial de Clubes da Fifa para o Urawa Reds, do Japão, na última sexta-feira (15/12). Os mexicanos foram derrotados por 1 a 0, na Arábia Saudita.
A saída de Nicolás foi tida como inesperada pelos torcedores do León. A diretoria do time da América do Norte tratou o resultado como “vergonhoso” e, por essa razão, optou pelo desligamento do treinador.
Antes do acerto com Larcamón, o Cruzeiro negociou com Fernando Gago, que acabou fechando com o Chivas, do México. Outro nome sondado pela diretoria mineira foi Gabriel Milito, ex-Argentino Juniors.