Ídolo do Cruzeiro, o atacante boliviano Marcelo Moreno se despediu do Independente del Valle, do Equador, e está livre no mercado. O jogador deixou o clube após o vice-campeonato equatoriano – nesse domingo (17/12), a equipe perdeu a final do torneio nacional para a LDU, nos pênaltis.
Aos 36 anos, Moreno já está aposentado da Seleção da Bolívia, mas ainda não sinaliza aposentadoria do futebol de clubes. Em mensagem postada no Instagram, o atleta deixou claro que quer viver novas experiências no esporte.
“Obrigado, Independiente Del Valle. Um excelente clube, cheio de grandes profissionais. Muito obrigado, Equador. A toda torcida que sempre me tratou bem, muito sucesso para vocês. Agora, terei que viver os novos desafios profissionais que chegarão”
Marcelo Moreno, ex-atacante do Cruzeiro
Marcelo Moreno pelo Independente Del Valle
O atacante boliviano foi anunciado pelo Del Valle em 28 de março de 2023, após rescindir contrato com o Cerro Porteño, do Paraguai. No total, ele disputou 26 jogos pela equipe, entre Libertadores e Campeonato Equatoriano, e marcou quatro gols.
Moreno sai do clube sem conquistar títulos por lá. A grande chance de encerrar a passagem com troféu era no Campeonato Equatoriano. O time estava na final do torneio, contra o LDU, mas perdeu por 3 a 0 nos pênaltis após empate por 0 a 0 na partida de ida e por 1 a 1 na volta.
Marcelo Moreno pelo Cruzeiro
O boliviano é ídolo da Raposa. Ele soma 142 partidas pela equipe celeste, divididas em três passagens: entre 2007 e 2008, em 2014 e entre 2020 e 2021.
Marcelo Moreno foi o artilheiro do Cruzeiro no título do Campeonato Brasileiro de 2014 – o único troféu que ele levantou pelo time. Ele fez 15 gols na competição.
No total, o centroavante marcou 52 gols e deu cinco assistências com a camisa da Raposa.