Afastado pelo Cruzeiro desde outubro, Gilberto tem registrado nas redes sociais a rotina de treinos que mantém mesmo durante as férias. O atacante de 34 anos está junto da família em Piranhas, no Alagoas, que é sua cidade natal.
Os atletas do elenco celeste só se reapresentarão em 5 de janeiro, quando o recém-contratado técnico Nicolás Larcamón iniciará os trabalhos de pré-temporada.
Ainda não se sabe se Gilberto continuará na Toca da Raposa ou trocará de clube. A diretoria do Cruzeiro optou por não revelar detalhes do afastamento do camisa 19, que ocorreu por motivos comportamentais.
Titular do time estrelado em boa parte de 2023, Gilberto não conseguiu ter bons números nos 33 jogos que disputou – 25 deles como titular. O centroavante balançou as redes em seis oportunidades.
Sem uma grande referência ofensiva, o Cruzeiro falhou em marcar gols e terminou o Campeonato Brasileiro com o pior ataque da competição. A equipe mineira marcou apenas 35 tentos na Série A.
Mesmo com problemas na linha de frente, a Raposa conseguiu atingir sua meta no Brasileirão. O Cruzeiro ficou em 14º lugar na tabela, com 47 pontos, e se classificou para a próxima a Copa Sul-Americana.
Quando termina o contrato de Gilberto com o Cruzeiro?
O vínculo de Gilberto com o Cruzeiro tem duração até dezembro de 2024. Ele chegou ao clube após rescindir contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Leia também: Cruzeiro anuncia contratação de atacante do futebol sul-coreano