MERCADO DA BOLA

Provável reforço do Cruzeiro deu assistência que tirou Atlético da Libertadores

Jogador que pode vestir a camisa celeste em 2024 foi algoz do Atlético em pleno Mineirão na temporada de 2021
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Gabriel Veron, de 21 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, está próximo de ser o novo reforço do Cruzeiro. Faltam detalhes para o empréstimo ser definido, sem custos, até dezembro de 2024. Se vier mesmo jogar em Belo Horizonte, torcedores do time celeste já tem um motivo para enaltecer o jogador. Afinal, em 2021, ele contribuiu efetivamente para a eliminação do Atlético na Copa Libertadores.

Naquele ano, Gabriel Veron ainda defendia o Palmeiras. Cria da Academia, o jogador vivia um período complicado por causa de uma série de lesões. Mas no dia 28 de setembro, diante de um Mineirão lotado, repleto de atleticanos, veio a reabilitação. O atleta teve um dia de atacante predestinado. Ele saiu do banco de reservas no segundo tempo da partida contra o Galo, no momento em que o Verdão perdia por 1 a 0. Esbanjou força física, velocidade e deu um passe certeiro para Dudu empatar o confronto.

No lance, o atacante foi lançado por Piquerez no lado esquerdo do campo de ataque, ganhou de Nathan Silva, do Atlético, e tocou para Dudu, que empurrou para o fundo das redes.

Como o primeiro jogo em São Paulo terminou empatado, sem gols, o Palmeiras eliminou o Atlético na semifinal da Libertadores de 2021 depois do 1 a 1 no Gigante da Pampulha. Isso porque, naquela edição, o gol fora de casa ainda servia como critério de desempate.

Depois da partida, Gabriel Veron celebrou o passe para Dudu como uma das jogadas mais importantes da carreira. “Sentimento de alegria e desabafo. Estava precisando de um momento assim. Passei por um momento difícil, uma fase que não estava sendo boa nem para mim, nem para a minha família. Essa assistência tirou um peso de mim. Minha primeira assistência na temporada, fui feliz naquele lance, e, mais uma vez, podemos estar todos juntos em mais uma final”, comentou o atacante à TV Palmeiras.

Na final da Libertadores, em jogo único em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1.

Relembre a assistência de Gabriel Veron contra o Atlético

Compartilhe