A reunião que poderia ter definido o futuro do meia Everton Ribeiro no Flamengo terminou sem um acordo nesta quinta-feira (21/12). A reportagem de No Ataque apurou que as partes não chegaram a um consenso em relação ao tempo de contrato e, por essa razão, a renovação do meia ficou mais distante.
O staff do jogador de 34 anos se reuniu com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.
Everton Ribeiro tem contrato válido até 31 de dezembro de 2023. Ele pleiteia a extensão do vínculo por mais dois anos, o que foi negado pelo Flamengo. O Rubro-Negro deseja renovar somente até o fim de 2024. Os dois lados estão relutantes em ceder.
Em meio à indefinição, o nome de Everton Ribeiro vem ganhando força no mercado da bola. Como adiantado pelo No Ataque no início desta semana, o Cruzeiro é um dos clubes interessados na contratação do armador.
Interesse do Cruzeiro em Everton Ribeiro
Pedro Martins sondou o staff de Everton Ribeiro sobre a situação do meio-campista na semana passada. O diretor de futebol informou que a Raposa fará uma investida pelo meia em caso de desacerto com o Flamengo.
O Cruzeiro tem como grande trunfo o apoio de Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, que é um entusiasta do futebol do camisa 7 e participa ativamente do planejamento celeste. O empresário tem o desejo de ver o meia vestindo as cores do Cruzeiro novamente e está disposto a ajudar de alguma forma na operação para contratar o ídolo celeste.
Números pelo Flamengo
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em junho de 2017 na reformulação do time e logo conquistou o status de ídolo. Ele foi bicampeão do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), da Copa Libertadores (2019 e 2022) e da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), campeão da Copa do Brasil (2022) e Recopa Sul-Americana (2020). Além disso, faturou três Estaduais (2019, 2020 e 2021).
Em 2023, Everton disputou 62 jogos, balançou as redes apenas três vezes e deu sete assistências.
Everton pelo Cruzeiro
Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro no início de 2013. Em dois anos, conquistou dois títulos brasileiros e um mineiro. Ele foi eleito craque do Brasileirão pela CBF em 2013 e 2014, além de ter recebido o prêmio Bola de Ouro da Revista Placar/ESPN em 2013.
O meia disputou 116 jogos com a camisa celeste, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Com o bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira principal em 2014 pela primeira vez na carreira.