CRUZEIRO

Novo reforço do Cruzeiro revela que tinha três propostas do exterior

Rafa Silva retornou ao clube celeste depois de passagem pelo Jeonbuk Hyundai Motors, da Coréia do Sul
Foto do autor
Compartilhe

Novo reforço do Cruzeiro, o atacante Rafa Silva disse que tinha três propostas do futebol asiático, mas preferiu “seguir o coração” e acertou seu retorno à Raposa.

“Eu tinha uma (proposta) da China e duas do Japão, mas conversando com meu empresário, optamos por voltar pro Cruzeiro, porque era o que o meu coração mandava no momento”, disse o atacante, ao canal do jornalista Samuel Venâncio.

O atacante retornou ao clube celeste depois de passagem pelo Jeonbuk Hyundai Motors, da Coréia do Sul. Ele assinou com a Raposa até o fim de 2024.

O atleta de 31 anos teve o contrato rescindido com o clube da Coréia. O vínculo estava firmado até o fim de 2024. Por lá, o atacante disputou 25 jogos e marcou três gols.

A temporada do atacante em continente asiático não foi de destaque. Ele realizou apenas dois jogos completos. Na maioria das ocasiões, foi substituído no decorrer do jogo ou entrou durante a partida.

Rafa Silva no Cruzeiro

Rafa Silva tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro do ano passado, mas teve o vínculo ampliado para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. Entretanto, se despediu oficialmente do clube em 6 de janeiro.

O Cruzeiro tinha o desejo de permanecer com Rafa Silva, já que o elenco tinha um número restrito de opções para o ataque naquele momento. Porém, o planejamento financeiro impossibilitou a Raposa de entrar em leilão com o Jeonbuk pelo atleta. A proposta salarial oferecida pelos asiáticos era muito acima do teto celeste.

O atacante disputou 18 jogos com a camisa do Cruzeiro, mas só seis deles foram na condição de titular do time então comandado por Paulo Pezzolano. Os números foram positivos: seis gols marcados e três assistências.

Compartilhe