Depois de uma primeira passagem marcada por lesões, Rafa Silva está de volta ao Cruzeiro. O atacante retornou ao clube após passar um ano no futebol sul-coreano. Em entrevista, ele garantiu estar em boas condições físicas para atuar em alto nível em 2024.
Rafa foi o segundo reforço confirmado pelo Cruzeiro para a próxima temporada. Além do jogador de 31 anos, a equipe mineira garantiu a contratação do zagueiro Zé Ivaldo, que também já havia passado pela Toca da Raposa 2. A dupla integrou o elenco celeste campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
“Nenhum jogador gosta de sentir dor ou sofrer lesões, e comigo não é diferente. Os fisioterapeutas que passaram comigo falaram que 2022 seria um ano de adaptação, que ainda sentiria algumas coisas. Já em 2023 eu não senti nada, fui super bem”, disse Rafa em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio.
“Isso foi uma vitória particular para mim. E eu me sinto preparado. Muito preparado. Estou muito melhor fisicamente, de cabeça, de tudo, para poder fazer um excelente 2024”, complementou.
Primeira passagem de Rafa Silva pelo Cruzeiro
A primeira passagem de Rafa Silva pelo Cruzeiro foi curta. O atacante entrou em campo 18 vezes entre maio e outubro de 2022. Nesse curto espaço de tempo, contribuiu com seis gols e três assistências na campanha do título da Série B.
Histórico de lesões de Rafa Silva
Um dos motivos para Rafa Silva ter jogado poucas vezes pela Raposa foram as lesões. Além de ter enfrentado problemas físicas ao longo dos meses. o atleta ficou fora de toda as últimas quatro rodadas da Segunda Divisão do ano passado por causa da ruptura de um tendão do joelho direito.
As questões médicas ‘perseguiram’ Rafa nos anos anteriores à chegada ao Cruzeiro. O jogador ficou sem entrar em campo em 2020 por causa da pandemia de COVID-19. Na temporada seguinte, disputou apenas cinco partidas devido à lesão no joelho. Quando chegou no Cruzeiro, no primeiro semestre de 2022, precisou passar por período de recondicionamento físico até estrear.
Leia: Ex-atacante faz hat-trick em goleada e vira destaque na Bélgica