CRUZEIRO

Novo atacante do Cruzeiro foi batizado em homenagem a antigo carrasco celeste

Terceiro reforço do Cruzeiro para a 2024, atacante Gabriel Veron foi batizado em homenagem a antigo carrasco celeste
Foto do autor
Compartilhe

Gabriel Veron é o terceiro reforço do Cruzeiro para 2024. A chegada do jogador de 21 anos fez repercutir nas redes sociais a semelhança curiosa entre o seu sobrenome e o de um antigo carrasco celeste.

O atacante nasceu em 2002, na época em que Juan Sebastián Verón vestia a camisa do Manchester United, da Inglaterra. Gabriel acabou sendo batizado em homenagem ao meio-campista, que disputou três Copas do Mundo pela Seleção Argentina.


A escolha curiosa partiu de um antigo vizinho da família. O homem pediu que os amigos fizessem a homenagem pois ele não conseguiu ter um filho para chamar de Verón. Os pais de Gabriel então atenderam a esse desejo.

“Acho que (Verón) ficaria orgulhoso. Consegui desempenhar o futebol que venho trabalhando e acho que eu honrei o nosso nome (no Mundial Sub-17). Gosto muito. Vou honrar como ele honrou. Já vi vídeos, no Youtube, mas nunca consegui ver (ele jogar) ao vivo. Era muito bom jogador”, disse o jovem atacante em entrevista ao GE, em 2019.

Leia: Cruzeirense carrega cruz por mais de 20 km para pagar promessa no interior de Minas

Verón, o grande carrasco do Cruzeiro na Libertadores de 2009

Os destinos de Cruzeiro e Juan Sebastián Verón se cruzaram em 2009, em duas etapas da Copa Libertadores. Nessa época, o meio-campista era o grande destaque do Estudiantes, time argentino que jogou quatro partidas contra a Raposa.

Na fase de grupos, duas goleadas: vitória do Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e triunfo do Estudiantes por 4 a 0 no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Conforme o torneio avançava, a equipe celeste se mantinha viva. O Cruzeiro eliminou Universidad de Chile (oitavas), São Paulo (quartas) e Grêmio (semifinal) até chegar à decisão continental pela quarta vez na história.

O sonho do tricampeonato, porém, parou naquele que foi o adversário mais inusitado da fase de grupos. Na finais entre Cruzeiro e Estudiantes não houve placares elásticos como nos dois primeiros confrontos, mas, sim, duelos bastante disputados.

Depois de segurar o 0 a 0 na Argentina, a Raposa teve a oportunidade decidir o título diante da torcida celeste no Mineirão. O resultado acabou não sendo o esperado, e o Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Estudiantes, de virada.

Leia: Larcamón lidará com ataque reformulado no Cruzeiro; veja opções do técnico

Verón não marcou nenhum gol, mas foi decisivo na partida e levantou o troféu após ser eleito o melhor jogador em campo. A conquista da Libertadores pesou na escolha do capitão dos Pincharratas para o prêmio de Rei da América em 2009.

Contratações do Cruzeiro para 2024

O Cruzeiro já fechou com três forços para 2024: integram o elenco celeste a partir de janeiro o zagueiro Zé Ivaldo, o ponta Gabriel Veron e o centroavante Rafa Silva.

Compartilhe