Ex-promessa das categorias de base do Cruzeiro, Judivan relembrou o período em que quase foi vendido ao Chelsea, no início de 2015. O atacante hoje tem 28 anos e atua no Pattaya Dolphins, da Tailândia, onde tem feito bastante gols e é artilheiro.
Judivan fez 32 jogos e balançou as redes três vezes com a camisa celeste. Ele atuou pelo Cruzeiro entre 2014 e 2020, quando deixou o clube em definitivo. A passagem pela Toca da Raposa ficou marcada por lesões nos dois joelhos, que minaram o potencial de sua carreira.
“Eu vinha num momento muito bom. Estava na Seleção, jogando meu melhor futebol. Estava sendo negociado… estava sendo um momento excelente na minha carreira. Dois anos (parado) são uma eternidade para um jogador”, disse o atleta em entrevista ao GE.
A primeira e mais marcante fratura de Judivan ocorreu em junho de 2015, durante a disputa do Mundial Sub-20, com a Seleção Brasileira. Ele sofreu entrada dura do zagueiro Mauricio Lemos e rompeu ligamentos do joelho esquerdo durante partida contra o Uruguai.
Como consequência, o atacante desenvolveu grande problema no membro e ficou sem atuar até novembro de 2017. A sobrecarga no joelho direito, no período em que o esquerdo estava machucado, fez Judivan ter complicações nos dois lados do corpo.
Leia: Ex-Cruzeiro é eleito o jogador mais habilidoso do Brasil; Atlético tem dois na lista
Isso impediu uma possível venda milionária ao Chelsea. Estima-se que a oferta feita pelos ingleses ao Cruzeiro foi de 14 milhões de euros (quase R$ 50 milhões na cotação da época).
“Na época da lesão, eu estava na Seleção, sabia que estava acontecendo negociação. Empresário não quis me falar nada para não tirar meu foco. Era até o Gilvan (de Pinho Tavares) o presidente, e ele já tinha autorizado a minha venda”, disse Judivan.
“E era bem provável que fosse para o Chelsea mesmo. Depois que fui saber que era o Chelsea. O presidente já tinha liberado a venda, estava praticamente tudo certo”, complementou.
Cria do Cruzeiro é artilheiro na Tailândia
Destaque do Pattaya Dolphins, Judivan é o artilheiro da Thai League 2, a Segunda Divisão do Campeonato Tailandês. O atacante tem dez gols em 16 partidas na temporada.
Leia: Zé Ricardo, ex-Cruzeiro, assume comando de clube da próxima Série B