CRUZEIRO

Argentino pode ser o terceiro atleta a voltar para o Cruzeiro nesta janela

Multicampeão com a camisa celeste, volante argentino pode ser o terceiro jogador a voltar para o Cruzeiro nesta janela de transferências
Foto do autor
Compartilhe

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo aposta em velhos conhecidos dos torcedores e pode trazer mais um jogador de volta para a Toca da Raposa nas próximas semanas. O clube já acertou as contratações do zagueiro Zé Ivaldo e do atacante Rafa Silva, que atuaram pelo clube em 2022. Multicampeão com a camisa celeste, o volante Lucas Romero também pode ter o retorno confirmado.

Faltam dez dias para a reapresentação do elenco do Cruzeiro, marcada para 5 de janeiro. As contratações movimentam o fim de ano da equipe gerida pelo Fenômeno. O empresário também fechou com outros dois reforços para 2024: o técnico Nicolás Larcamón e o atacante Gabriel Veron.


Zé Ivaldo foi o primeiro reforço do Cruzeiro para 2024

A primeira pessoa a acertar com o Cruzeiro para a próxima temporada foi Zé Ivaldo. O zagueiro de 26 anos assinou pré-contrato em julho, quando ainda estava no Athletico Paranaense. Em sua primeira passagem, fez 33 jogos e foi titular na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nessa época, Zé Ivaldo atuou pelo Cruzeiro por empréstimo do Furacão. Como desejava contar novamente com o atleta, o Athletico-PR recusou as investidas celestes e o reintegrou ao time rubro-negro.

Leia: Ex-Cruzeiro diz que lesão impediu venda milionária ao Chelsea

Rafa Silva quer ser o novo camisa 9 da Raposa

Companheiro de Zé Ivaldo no elenco campeão da Segunda Divisão, Rafa Silva retorna ao Cruzeiro em busca de novo papel. O atacante de 31 anos quer atuar com a camisa 9 e ocupar o posto de homem-gol da equipe.

Rafa chegou ao Cruzeiro em abril do ano passado e deixou o clube no início de 2023, por causa de boa proposta financeira do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. O jogador atuou em 18 partidas e marcou seis gols na última passagem pela Toca da Raposa.

Postagem enigmática deixou torcida do Cruzeiro ansiosa

Desejo antigo do Cruzeiro, Lucas Romero voltou a ser colocado como alvo do clube pela imprensa argentina. O volante joga no León, do México, onde trabalhou com o novo técnico celeste, Nicolás Larcamón.

Colega de Romero nos tempos de Cruzeiro, o meio-campista Ariel Cabral aumentou as especulações sobre a negociação nessa segunda-feira. O jogador do Racing disse que quando o amigo voltar a Belo Horizonte, ele “não falará nada, mas haverá sinais”. A postagem enigmática animou cruzeirenses nas redes sociais.

Para contar com Romero, o Cruzeiro deve realizar acordo financeiro com o León. A ex-equipe de Larcamón tem contrato com o volante argentino até o fim de 2025. O camisa 29 é titular no México e foi destaque dos Esmeraldas na conquista da última Liga dos Campeões da Concacaf.

Romero venceu duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) nos três anos em que usou o uniforme do Cruzeiro. “El Perro” viveu o último período de glórias do clube e se tornou xodó da torcida. Ele fez 152 jogos e marcou três gols na passagem entre 2016 e 2019.

Leia: Com meme, gigante europeu anuncia chegada de ex-jogador do Cruzeiro

Compartilhe