Dois dias após o Natal, o Cruzeiro anunciou o tão esperado presente de sua torcida. Trata-se da contratação do atacante Gabriel Veron, oficializada nesta quarta-feira (27/12), em publicação nas redes sociais.
O jogador de 21 anos será emprestado pelo Porto, de Portugal, por uma temporada. Todos os vencimentos mensais de Veron durante esse período serão pagos pela Raposa.
Leia: Comentarista critica TV e questiona: ‘Por que Atlético e Cruzeiro não são clubes nacionais?’
Ao final do vínculo, o Cruzeiro terá a opção de comprar o atleta. Avalia-se que os Dragões desejam receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) em uma possível venda. Essa é a mesma quantia que o clube pagou por Gabriel, em julho do ano passado.
Além do Porto, o atacante defendeu o Palmeiras na curta trajetória como profissional. Cria da base do Verdão, Veron venceu sete títulos no futebol brasileiro: Campeonatos Paulistas de 2020 e 2021, Copa do Brasil de 2020, Campeonato Brasileiro de 2022, Recopa Sul-Americana de 2022 e Copas Libertadores de 2020 e 2021.
Gabriel Veron é o terceiro reforço do Cruzeiro para 2024
O Cruzeiro já oficializou três contratações para 2024. Passaram a fazer parte do elenco celeste o zagueiro Zé Ivaldo, o ponta Gabriel Veron e o centroavante Rafa Silva.
Leia: Larcamón lidará com ataque reformulado no Cruzeiro; veja as opções do técnico