CRUZEIRO

D’Alessandro faz ‘pedido’ à diretoria do Cruzeiro sobre Larcamón e projeta futuro

Ex-coordenador técnico do clube celeste, argentino disse ter conversado com Nico López sobre o novo treinador

Compartilhe
google-news-logo

De ‘férias’ após deixar o cargo de coordenador técnico do Cruzeiro, o ex-jogador argentino Andrés D’Alessandro comentou a contratação do treinador Nicolás Larcamón pelo clube celeste. De ‘quebra’, fez um pedido à diretoria: que dê tempo de adaptação ao compatriota.

“Conheço um pouquinho ele por ter falado com Nico López, atleta dele no León. Espero que tenha um ano muito bom. Que possam dar tempo a ele se adaptar”, iniciou D’Alessandro, nesta quarta-feira (27/12), antes do Jogo das Estrelas de Zico, no Maracanã.

O ex-dirigente celeste mencionou Nico López, com quem atuou no Internacional. Em seguida, D’Alessandro citou o início do ano como fundamental para que Larcamón consiga trabalhar os conceitos de jogo com o elenco.

“O Campeonato Mineiro e a pré-temporada vão ser bons para ele poder inserir as suas ideias o mais rapidamente possível para que o time possa ter uma identidade e a cara dele”, completou.

D’Alessandro analisa Cruzeiro e projeta futuro

D’Alessandro deixou o cargo de coordenador técnico do Cruzeiro em 7 de dezembro. Ao analisar o período no clube – iniciado em março -, o dirigente demonstrou gratidão e comemorou a campanha em 2023 após o retorno da Série B no ano anterior.

“Eu vivi isso (voltar da B para a A) como atleta, no Inter. Agora, do lado de fora. É complicado, difícil, porque muda muita coisa. O Cruzeiro mudou muito da Série B para a Série A. O elenco mudou muito. O trabalho teve que começar do zero novamente. Foi um ano difícil, com desafios”, analisou.

“Para mim, foi um aprendizado e uma experiência muito grande poder ter trabalhado com grandes profissionais, num clube grande como o Cruzeiro. A gente sofreu demais, acho que não merecia, mas o objetivo foi cumprido no final. Obviamente, a gente queria melhores resultados, mas para esta volta à Série A acho que foi bom, está de bom tamanho. Mas, obviamente, em 2024 vai ter que ser melhor”, prosseguiu.

Por fim, o argentino despistou sobre os próximos passos na carreira: “Objetivos cumpridos: Cruzeiro na Série A e classificado para a Copa Sul-Americana de 2024. Eu vou sair de férias um pouquinho, aproveitar com a família em 2024. E o futuro a Deus pertence”.

*Repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite do grupo Bradesco Seguros

Compartilhe
google-news-logo