Ídolo de Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, o ex-meia Alex fez um golaço de cobertura no Jogo das Estrelas. A festa anual organizada pelo ex-jogador Zico reuniu craques do presente e do passado nesta quarta-feira (27/12), no Maracanã.
No lance em questão, Alex, aos 46 anos, demonstrou a mesma categoria de outros tempos. O agora treinador recebeu a bola nas proximidades da área, observou o goleiro adiantado e, de canhota, tocou por cobertura.
O arqueiro do Time Branco até tentou, mas não conseguiu impedir o sexto gol do Time Vermelho. Veja o lance no vídeo a seguir:
Alex no Cruzeiro
Alex é um dos grandes ídolos cruzeirenses do século XXI. Com a camisa celeste, o craque fez 122 jogos oficiais e marcou 64 gols – dez deles de falta – em duas passagens.
A primeira, sem brilho, foi em 2000. Depois, o ‘Cabeção’ voltou ao clube em 2002 e permaneceu em 2004. Nesse período, conquistou a idolatria de torcedores.
O camisa 10, que atualmente é treinador, foi um dos ícones da Tríplice Coroa em 2003, ano em que o Cruzeiro celebrou os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em 2004, Alex voltou a conquistar o Estadual antes de rumar ao Fernerbahçe, da Turquia.