CRUZEIRO

Quatro atletas do Cruzeiro encerram 2023 no departamento médico

Veja quem são os atletas do Cruzeiro que terminam 2023 no departamento médico; Raposa se reapresenta em 5 de janeiro
Foto do autor
Compartilhe

Preocupação do Cruzeiro durante o último Campeonato Brasileiro, o número de atletas no departamento médico celeste deve diminuir no início de 2024. O clube começará a próxima temporada com elenco quase completo à disposição. Notícia positiva para o técnico Nicolás Larcamón, que inicia os trabalhos na Toca da Raposa em 5 de janeiro.

Quatro jogadores do Cruzeiro terminam o ano lidando com questões físicas: os volantes Filipe Machado (coxa esquerda) e Ramiro (joelho direito) e os atacantes Wesley (ombro esquerdo) e Rafael Bilu (tendão de Aquiles esquerdo).


Filipe Machado é esperado na reapresentação do Cruzeiro

Dos dois jogadores que se machucaram na reta final do Brasileirão, Filipe Machado é o que tem a situação mais tranquila. O meio-campista de 27 anos teve problema muscular na coxa esquerda. A recuperação é rápida e está sendo feita com fisioterapeuta particular.

Machado iniciou o tratamento após se lesionar no empate por 2 a 2 entre Cruzeiro e Athletico-PR, em 30 de novembro, no Mineirão, pela 36ª rodada. O camisa 23 passa as férias em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, onde nasceu.

Leia: Agente diz que Cruzeiro renovou com Machado, mas revela indefinição

Ramiro se recupera de lesões múltiplas no joelho esquerdo

Outro nome que é esperado pela equipe celeste no começo de 2024 é Ramiro. O volante de 30 anos está fora de combate desde 25 de maio, quando se machucou durante treino na Toca da Raposa 2.

Ramiro sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho direito. Naquele momento, o jogador era titular absoluto no meio-campo do Cruzeiro e fazia boas atuações.

Em seu perfil no Instagram, Ramiro tem postado registros do processo de tratamento. O atleta já faz treinos com bola no centro treinamentos do clube mineiro.

Rafael Bilu está fora do Cruzeiro desde o início da Série A

Rafael Bilu foi “traído pelo destino”. Logo quando ganhou oportunidade como titular do Cruzeiro, o atacante de 24 anos rompeu o tendão de Aquiles esquerdo e se tornou baixa para todo o restante da temporada.

Ainda não há previsão de retorno para Bilu, que está fora das atividades da Raposa desde a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, em 6 de maio, no Independência, pela quarta rodada da Série A.

No início de novembro, o ponta deu entrevista no Mineirão e disse que estava 100% recuperado da cirurgia, mas tinha que retomar a condição física ideal.

Leia: Argentino pode ser o terceiro jogador a voltar para o Cruzeiro nesta janela

Wesley não tem previsão de retorno após cirurgia

Entre os atletas no departamento médico, o que tem a situação mais delicada é o atacante Wesley. O jogador de 24 anos operou o ombro esquerdo no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, em 30 de novembro.

A última atuação do camisa 11 ocorreu três dias antes do procedimento cirúrgico. O ponta foi titular do Cruzeiro no triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, na Serrinha, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Não há estimativa para a volta de Wesley aos gramados. O Cruzeiro não dá atualizações ou previsões oficiais do retorno de atletas lesionados.

Leia: Três erros que Ronaldo não pode repetir no Cruzeiro em 2024

Compartilhe