Alvo do Cruzeiro no mercado da bola, Fernando encaminhou a rescisão de contrato com o Sevilla, da Espanha, na tarde desta quinta-feira (28/12). A reportagem de No Ataque apurou que a Raposa intensificará as negociações com o jogador de 36 anos, tido pela diretoria celeste como uma das contratações mais desejadas para 2024.
Fernando tem contrato com o Sevilla até o final de junho. A rescisão não é nada fácil, já que o volante é ídolo do clube espanhol. Ele chegou ao Velho Continente em 2019 e conquistou dois títulos da Europa League (2019/2020 e 2022/2023).
A atual temporada europeia é a quinta de Fernando com a camisa blanquirroja. Ele está em processo de recuperação de uma subluxação no ombro. O experiente jogador se lesionou durante o empate por 1 a 1 com o Villarreal, em 3 de dezembro, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.
Em reta final de contrato com o Sevilla, Fernando já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de 1º de janeiro de 2024. Contudo, está prestes a conseguir a rescisão antecipada do vínculo para voltar ao Brasil.
Fernando quer voltar ao Brasil
Em novembro, Fernando afirmou à Rádio Marca, da Espanha, que não pretendia renovar o contrato com o Sevilla. Além disso, ele deu pistas sobre seu futuro.
“Acho que será a última (temporada). Não vou mentir para vocês. Tenho 36 anos, então acho que sim. Não posso dizer 100%, mas posso dizer 99%. (…) Espero fazer mais uma temporada muito boa, que todas as pessoas sintam a minha falta. Talvez continue minha carreira no Brasil ou em Portugal”, disse à época.
Ao todo, Fernando acumula 167 jogos, sete gols e dez assistências pela equipe blanquirroja.
Procura do Cruzeiro
A reportagem de No Ataque apurou que o Cruzeiro pretende ser assertivo no mercado e não deve cometer ‘loucuras’ financeiras por nenhum atleta. Deste modo, a proposta feita por Fernando, ainda na semana passada, se encaixa na realidade do clube prevista para a próxima temporada.
O departamento de futebol cruzeirense apresentou ao staff do meio-campista um projeto esportivo atraente, além de boa proposta financeira. Ele seria o ‘cão de caça’ pretendido pela diretoria para reforçar o meio-campo.
Há otimismo do Cruzeiro quanto à conclusão da negociação nos próximos dias, já que o caminho agora está praticamente livre.