Acertado com o Cruzeiro para a temporada de 2024, Juan Dinenno deixou o México e projetou os próximos passos da carreira. O centroavante argentino se despediu do Pumas nesta semana e é esperado na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (5/1).
Em entrevista ao canal Análisis Puma, do México, Dinenno falou sobre os próximos passos na carreira. Ele foi flagrado no aeroporto embarcando para Buenos Aires, na Argentina, onde passará férias até a apresentação no Cruzeiro.
“É um momento muito importante para mim, para minha carreira, para meu crescimento pessoal e vou me lembrar disso tudo (passagem pelo Pumas) com muito muito carinho”, disse.
“Por aqui tenho sentimentos que mexem com a emoção, que tem um papel muito importante na minha vida. O que tenho pela frente é algo muito grande, me anima e estou feliz”, concluiu.
Dinenno tinha vínculo com o Pumas até dezembro de 2024, mas foi convencido pelo projeto esportivo do Cruzeiro. Ele assinará contrato com a Raposa por três anos, com possibilidade de ampliação.
Cruzeiro se prepara para anunciar Dinenno
Restam apenas detalhes burocráticos para que o Cruzeiro anuncie oficialmente a contratação de Dinenno, que deve ocorrer nos próximos dias.
O atleta argentino foi um pedido de Nicolás Larcamón, novo técnico do Cruzeiro. O comandante acompanhou de perto o trabalho do centroavante na Liga MX nas últimas temporadas, mas como rivais. O treinador dirigia o León.
O centroavante, que deve ser oficializado pelo clube nos próximos dias, se juntará ao zagueiro Zé Ivaldo, ao ponta Gabriel Veron e ao centroavante Rafa Silva na lista de contratações celestes para a próxima temporada. A equipe ainda negocia o retorno do volante Lucas Romero.
Outro atleta que negocia com o clube celeste é Fernando. O volante de 36 anos rescindiu contrato com o Sevilla, da Espanha, nesta sexta-feira (29/12).
Números do centroavante no Pumas
Pelo Pumas, Juan Dinenno marcou 60 gols e distribuiu dez assistências em 147 jogos. Além do time mexicano, ele defendeu Racing, Temperley e Aldosivi, na Argentina, e Deportivo Cuenca, Barcelona e Deportivo Cali, no Equador.
Dinenno é o décimo maior artilheiro da história do Pumas. O auge de seus números ocorreu na temporada 2020/21, quando fez 36 jogos e balançou as redes em 16 vezes oportunidades – média de 0,44 gol por partida.